Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2135
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: INDISCIPLINA: falta de limites no ambiente escolar
metadata.dc.creator: Penha, Hellen Oliveira
metadata.dc.contributor.advisor1: Chaves, Maria de Fátima Monnerat Cruz
metadata.dc.description.resumo: Esta monografia descreve e analisa a indisciplina na escola. Trata-se de um temu muito importante, pois cada vez mais os professores vêm encontrando dificuldades no processo educacional das crianças em virtude dos comportamentos indisciplinados. A indisciplina está associada com a dificuldade da criança de lidar com as frustrações. Comportamentos violentos, intolerância, agitação, falta de atenção e interesse são comuns nas salas de aulas, trazendo muita preocupação e dificultando o trabalho do professor. Os objetivos desse estudo são: descrever o comportamento indisciplinado, analisar as causas da indisciplina, verificar o papel da familia e da escola na construção do comportamento disciplinado. O estudo demonstrou que pais e educadores desconhecem as causas motivadoras da indisciplina e com isso não sabem como agir diante desta situação. As intervenções diante da indisciplina são várias, de acordo com cada situação.
Abstract: This paper describes and analyzes the indiscipline in schools. This is a very important issue, since increasingly realize the teachers difficulties in reaching the process of Educational children due to undisciplined behavior. Indiscipline is associated with the difficulty of the child to deal with frustrations. Violent behavior, intolerance, restlessness, lack of attention and interest are common in classrooms, carry on worries and hindering the work of the teacher. The objectives of this papers are to describe the undisciplined behavior, analyze the causes of indiscipline, check the role of family and school in the construction of disciplined behavior. The study showed that parents and teachers are unaware of the motivating causes of indiscipline and does not know how to react to this situation. Interventions before the indiscipline are various, according to each situation.
Keywords: INDISCIPLINA
LIMITES
ALUNOS
PROFESSORES
PAIS
metadata.dc.subject.cnpq: Ciências Humanas
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
metadata.dc.publisher.initials: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2135
Issue Date: 23-Apr-2014
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Hellen Oliveira Penha.pdf753,48 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.