Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2138
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: TIMIDEZ INFANTIL
metadata.dc.creator: Mambelli, Jéssica Rosa
metadata.dc.contributor.advisor1: Chaves, Maria de Fátima Monnerat Cruz
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho discorrerá sobre Timidez Infantil, sendo uma pesquisa realizada através de leitura de obras que retratam o assunto. O objetivo é entender como e quando esse quadro se inicia, os motivos e consequências dessa timidez e o que educadores e as pessoas que convivem com essas crianças podem fazer para ajudá-las. O tema justifica-se porque na disciplina de psicologia o tema acima abordado mereceu destaque Este trabalho busca identificar causas e apontar soluções para um problema que atinge muitas crianças, a timidez infantil Muitas das vezes por falta de estimulos ao convivio social a criança acaba se Isolando, se sentindo retraida e desenvolve dificuldades para conviver com pessoas diferentes. A criança timida não se sente segura para se comunicar, expressar e conviver com outras pessoas Com isso tende a ficar isolada e ter poucos amigos. Neste trabalho serão feitas definições e conceitos sobre a timidez. Em seguida será discorrido sobre a timidez na infância e no contexto escolar Como deve ser a inter-relação entre pais e escola para a solução do problema que atinge várias crianças. E finalizando, serão feitas considerações sobre a socialização das crianças no contexto escolar A seguir, na conclusão serão expostos os resultados deste trabalho Os pais em parceria com escola devem estimular essa criança a superar esse comportamento.
Abstract: This paper will talk about Shyness Children, and a survey conducted by reading works hat depict the subject. The goal is to understand how and when this scenario begins, the reasons and the consequences of shyness and what educators and people who live with these children can do to help them. The theme is justified because the psychology discipline the above discussed issue was highlighted. This paper seeks to identify causes and to tackle a problem that affects many children, child shyness. Often for lack of stimuli to social life the child ends up isolating, feeling withdrawn and develops trouble getting along with different people. A shy child does not feel safe to communicate, express themselves and get along with others. With this tends to be isolated and have few friends. In this work settings are made and concepts of shyness. Next will be spoken about shyness in childhood and in the school context. How should the inter-relationship between parents and school to solve the problem that affects many children. And finishing considerations will be made on the socialization of children in the school context Next, the conclusion will be presented the results of this wor Parents in partnership with school should encourage the child to overcome this behavior.
Keywords: TIMIDEZ INFANTIL
FAMÍLIA
ESCOLA
metadata.dc.subject.cnpq: Ciências Humanas
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
metadata.dc.publisher.initials: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2138
Issue Date: 10-Sep-2015
Appears in Collections:Pedagogia.

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Jessica Rosa Mambelli.pdf2,84 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.