Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2150
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Júnior, Ernani de Souza Guimarães-
dc.creatorMiranda, Taynara Paula Silva-
dc.date.accessioned2021-11-26T14:08:03Z-
dc.date.available2021-11-26-
dc.date.available2021-11-26T14:08:03Z-
dc.date.issued2018-08-21-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2150-
dc.description.abstractThe present article deals with the importance of the partnership between family and school. This partnership facilitates students' learning in the school environment. The purpose of this research is to point out and reflect what a good partnership between family and school interferes in the life of the student. For this we used bibliographical research and an empirical research using an interview script. Four directors were interviewed, two from public schools and two from private hools in a municipality in the south of Minas Gerais. The research demonstrated that, according to the directors 'perception, the partnership with the family provides great results in the academic life of the students, generating impacts on the students academic performance. It was also observed that parents are increasingly concerned about participating in their children's lives in the school environment, although there is a difference in the perception of public and private school principals. In the private education network, the presence of parents is constantly carried out, while the participation of the families of the public school system is inferior, even though the institutions seek the necessary interventions to encourage such a partnership.pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo trata da importância da parceria entre família e escola. Essa parceria, facilita a aprendizagem dos alunos no âmbito escolar. A finalidade desta pesquisa é apontar e refletir o que uma boa parceria entre família e escola interfere na vida do aluno. Para isso utilizou-se de pesquisas bibliográfica e de uma pesquisa empírica utilizando de roteiro de entrevista. Foram entrevistados quatro diretores, dois de escola públicas e duas da rede privada em um municipio do Sul de Minas Gerais. A pesquisa demonstrou que, segundo a percepção dos diretores, a parceria com a familia proporciona grandes resultados na vida acadêmica dos alunos, gerando impactos no rendimento acadêmico. Constatou-se ainda que os pais estão cada vez mais preocupados em participar da vida dos seus filhos no ambiente escolar, embora haja diferença na percepção dos diretores da rede pública e privada. Na rede privada de ensino a presença dos pais é realizada constantemente, enquanto que a participação das famílias da rede pública de ensino è inferior, ainda que as instituições busquem as intervenções necessárias para incentivar tal parceria.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Damaris Costa (damaris.costa@unis.edu.br) on 2021-11-26T14:08:03Z No. of bitstreams: 1 Taynara Paula Silva Miranda.pdf: 2951859 bytes, checksum: 43b63efcc744ee20d5c42a030f5c9cf7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-11-26T14:08:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Taynara Paula Silva Miranda.pdf: 2951859 bytes, checksum: 43b63efcc744ee20d5c42a030f5c9cf7 (MD5) Previous issue date: 2018-08-21en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro Universitáriopt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFAMÍLIApt_BR
dc.subjectESCOLApt_BR
dc.subjectEDUCAÇÃOpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Humanaspt_BR
dc.titleA IMPORTÂNCIA DA PARCERIA FAMÍLIA E ESCOLApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Taynara Paula Silva Miranda.pdf2,88 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.