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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Resende, Márcia Aparecida-
dc.creatorBorges, Thais Marques-
dc.date.accessioned2021-11-26T14:16:56Z-
dc.date.available2021-11-26-
dc.date.available2021-11-26T14:16:56Z-
dc.date.issued2014-04-29-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2151-
dc.description.abstractEducational trends have a large influence on teaching practice, because each is based a model of teaching/learning, demonstrating different ways about the role of the school in he life of the student. Therefore, this study aims to literature of the main theories that have prevailed and still follow your way in Brazilian education, so as to expose their theoretical ideas and their consequences in the educational framework of the country. Focuses primarily on the historical-critical pedagogy. one rooted pedagogical trend in history that has been developed since the late seventies through investigations regarding various agogical lines on the concrete realities. Through the analysis of such current educational aims to present a new educational thinking that can serve as guide for the educators concerned with the consequences that may be conducted to the socio-political life of their students through education.pt_BR
dc.description.resumoAs tendências educacionais têm grande influência na prática pedagógica, pois cad uma delas fundamenta-se em um modelo de ensino/aprendizagem, demonstrando diferentes formas sobre o papel da instituição escolar na vida do educando. Portanto, esse estudo tem por objetivo a pesquisa bibliográfica das principais teorias que prevaleceram e ainda seguem seu caminho na educação brasileira, de modo a expor suas ideias teóricas e suas consequências no quadro educacional do país. Tem como foco principal a pedagogia histórico-critica, uma tendència pedagógica enraizada na história, que vem sendo elaborada desde o final da década de setenta através de investigações a respeito das várias correntes pedagógicas diante das realidades concretas. Através da análise de tais correntes educacionais pretende-se apresentar um novo pensamento educacional que possa servir como norte para os educadores preocupados com as consequências que poderão ser conduzidas à vida sócio-política de seus alunos através da educação.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Damaris Costa (damaris.costa@unis.edu.br) on 2021-11-26T14:16:56Z No. of bitstreams: 1 Thais Marques Borges.pdf: 7522373 bytes, checksum: 9e395d3a3ed753a0f77c2b1091e4c6d3 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-11-26T14:16:56Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Thais Marques Borges.pdf: 7522373 bytes, checksum: 9e395d3a3ed753a0f77c2b1091e4c6d3 (MD5) Previous issue date: 2014-04-29en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro Universitáriopt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICApt_BR
dc.subjectTENDÊNCIAS NÃO CRÍTICASpt_BR
dc.subjectTEORIA CRÍTICO-REPRODUTIVISTASpt_BR
dc.subject.cnpqCiências Humanaspt_BR
dc.titleEDUCAÇÃO: reprodução ou transformação? Releitura das tendências pedagógicas no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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