Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2162
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : GATILHOS MENTAIS: a exploração do público feminino através dos influenciadores digitais no Instagram
metadata.dc.creator: Roquim, Roberta de Abreu,
metadata.dc.contributor.advisor1: Melo, Carina Adriele Duarte
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho pretende analisar discursos que os influenciadores digitais utilizam no Instagram para persuadir o público feminino a aderir produtos e serviços oferecidos pelas marcas com quem eles trabalham. Nos discursos é possível identificar a recorrência de gatilhos mentais, que são ferramentas e estratégias utilizadas para fazer com que o cliente reaja de forma rápida a um estímulo, sem pensar de forma lógica no assunto. O objetivo é perceber, através dos estudos da Redação Publicitária, as semelhanças entre algumas narrativas que fortalecem as inseguranças femininas com seus corpos, cabelos, pele e personalidade, sobretudo quando elas são marcadas pelo machismo implícito. Este estudo evidencia ainda como as mulheres têm sido alvo da sociedade, visto que a criação e o fortalecimento de padrões são interessantes para a indústria do consumo. Conhecer tais estratégias persuasivas contribui para que as leituras não sejam tão superficiais.
Resumen : This paper aims to analyze speeches that digital influencers use on Instagram to persuade the female audience to adhere to products and services offered by the brands they work with. In these speeches, it is possible to identify the recurrence of mental triggers, which are tools and strategies used to make the client react quickly to a stimulus, without thinking clearly about the subject. The objective is to perceive, through studies in Advertising Writing, the similarities between some narratives that strengthen women's insecurities with their bodies, hair, skin and personality, especially when they are marked by implicit chauvinism. This study also shows how women have been a target of society, since the creation and strengthening of standards are interesting for the consumer industry. Knowing such persuasive strategies contributes to the readings not being so superficial.
Palabras clave : PUBLICIDADE
GATILHOS MENTAIS
INFLUENCIADORES
PÚBLICO FEMININO
metadata.dc.subject.cnpq: CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
metadata.dc.publisher.initials: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2162
Fecha de publicación : 2-dic-2021
Aparece en las colecciones: Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Roberta de Abreu Roquim.pdf327,66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.