Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2165
Tipo: Artigo de Periódico
Título: INCLUSÃO DA CRIANÇA COM AUTISMO NA ESCOLA A PARTIR DE VYGOTSKI
Autor(es): Hoehne, Thainara Ribeiro Batista,
Richartz, Terezinha,
Resumo: Este trabalho trata da importância da inclusão da criança com autismo na escola Tal abordagem se faz necessária devido ao alto nivel de incidência do autismo no contexto brasileiro, proporcionando buscar reflexões sobre a inclusão dessas crianças no contexto escolar O objetivo deste trabalho é pesquisar a importância da inclusão de crianças com Transtorno do Espectro Autista no contexto escolar com enfoque na educação social a partir da perspectiva de Vigotski Este propósito será conseguido através da pesquisa bibliográfica que abordará os conceitos do autismo infantil, apresentando a história do autismo, suas caracteristicas, como se dá a inclusão no âmbito educacional, a partir da visão vigotskiana O resultado obtido a partir de Vigotski é que a inclusão das crianças com autismo em sala regular é muito mais produtiva, quando a interação social é estimulada e as singularidades do aluno respeitadas. Sendo assim, conclui-se que através da inclusão social e do contato com os outros alunos, essas crianças vão se desenvolvendo.
Abstract: This work deals with the importance of including children with autism in school. Such an approach is necessary due to the high level of incidence of autism in the Brazilian context, providing a search for reflections on the inclusion of these children in the school context. The objective of the work is to research the inclusion of these children with Autism Spectrum Disorder in the school context with a focus on social education from the perspective of Vigotski This purpose will be achieved through bibliographic research that will approach the concepts of infantile autism, narrates the history of autism, its characteristics, how the inclusion in the educational scope takes place from the Vveostkian vision. The result obtained from Vigotski is that the inclusion of children with autism in a regular classroom is much more productive when social interaction is stimulated and the student's singularities are respected. Thus, it is concluded that through social inclusion and contact with other students, these children will develop.
Palavras-chave: AUTISMO
ESCOLA
INCLUSÃO
EDUCAÇÃO INCLUSIVA
VIGOTSKI
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
Sigla da Instituição: FEPESMIG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2165
Data do documento: 29-Nov-2021
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Thainara Ribeiro Batista Hoehne.pdf322,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.