Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2167
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilveira, Rafaela Imaculada-
dc.creatorRichartz, Terezinha-
dc.date.accessioned2022-01-28T17:09:04Z-
dc.date.available2022-01-28-
dc.date.available2022-01-28T17:09:04Z-
dc.date.issued2021-11-30-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2167-
dc.description.abstractThe essay addresses the equality challenges of gender in the school space. Such approach is extremely necessary since analyzing the equality challenges of gender from childhood becomes fundamental, as it is by knowing and discussing the diferences that can achieve the respect due the diversities. Therefore, the aim of this essay is to discuss the educator role in alternative mediation that may lead to the gender equality in the school space, since the educators play an important role towards situations and problems found in the class room, besides that, It has been essential educators work, from the early years with issues related to the theme, in order to understand that individuals are diferente, but They should not be seen as unequal. The intended objective will be achieved through bibliographic research, with works, documents and legislation, in order to bring a theoretical and legal basis on the subject. Hence the importance of the school space thematic, research data indicate that it is necessary to reconsider the role of the teacher as a mentor of people and the caution with the stereotypes reproduction built by the society Thus, a good training of this mentors is essential, so They recognize the importance of working with themes related to gender in the school context.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho aborda os desafios da igualdade de gênero no espaço escolar. Tal abordagem se faz necessária, visto que analisar os desafios da Igualdade de Gênero desde a infancia torna-se fundamental, pois é conhecendo e discutindo sobre as diferenças que se pode chegar ao respeito às diversidades. Diante disso, o objetivo deste estudo é discutir o papel do educador nas mediações de alternativas que possam levar à igualdade de gênero no ambiente escolar, pois os educadores exercem um papel importante diante das situações e problemas encontrados em sala de aula e, além disso, torna-se imprescindivel o trabalho, desde os anos iniciais, com questões relacionadas ao tema, de maneira a compreender que os individuos são diferentes, mas não devem ser vistos como desiguais. Os objetivos pretendidos serão alcançados através de pesquisa bibliográfica, com obras, documentos e legislação, de maneira a trazer um embasamento teórico e legal sobre o assunto. Diante da importância da temática no ambiente. escolar, os dados da pesquisa apontam que se faz necessário repensar o papel dos professores como formadores de sujeitos e o cuidado com a reprodução dos estereótipos construídos pela sociedade Logo, torna-se fundamental uma boa formação destes educadores para que reconheçam a importância do trabalho com as temáticas relacionadas a gênero no contexto escolar.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Damaris Costa (damaris.costa@unis.edu.br) on 2022-01-28T17:09:04Z No. of bitstreams: 1 Rafaela Imaculada da Silveira.pdf: 220237 bytes, checksum: 85689e4206c890e0830126aa6dab461e (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-01-28T17:09:04Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Rafaela Imaculada da Silveira.pdf: 220237 bytes, checksum: 85689e4206c890e0830126aa6dab461e (MD5) Previous issue date: 2021-11-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.relation.ispartofDESAFIOS DA IGUALDADE DE GÊNERO NO ESPAÇO ESCOLAR: o papel dos professores na construção de uma educação para a equidadept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGÊNEROpt_BR
dc.subjectIGUALDADEpt_BR
dc.subjectEQUIDADEpt_BR
dc.subjectESTERIÓTIPOSpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleDESAFIOS DA IGUALDADE DE GÊNERO NO ESPAÇO ESCOLAR: o papel dos professores na construção de uma educação para a equidadept_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Rafaela Imaculada da Silveira.pdf215,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.