Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2176
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBarbosa, Dayane Franciele-
dc.creatorRamos, Mônica Ribeiro-
dc.date.accessioned2022-01-28T18:38:22Z-
dc.date.available2022-01-28-
dc.date.available2022-01-28T18:38:22Z-
dc.date.issued2021-11-30-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2176-
dc.description.abstractThis work analyzes the importance that affectivity plays in the students' teaching-learning process. Such an approach is necessary since affectivity can be a facilitating and effective instrument in the learning of students in the school context, contributing to their development fully in different aspects. Affections, as well as emotions, have a great influence on the teaching-learning process, transforming the experiences lived by the student into good or bad. The objective of this study is to deepen the studies about the influence that affectivity can play in the students' teachinglearning process. The purpose of this work will be achieved through the bibliographical review, from the reading of books and scientific articles. The analysis showed that it is possible to obtain significant results in learning from affective practice resulting from the bond established between teacher-student.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho analisa a importância que a afetividade exerce no processo de ensino e aprendizagem dos alunos. Tal abordagem se faz necessária visto que a afetividade pode ser um instrumento facilitador e eficaz na aprendizagem dos alunos no contexto escolar, contribuindo para que os mesmos se desenvolvam integralmente em diferentes aspectos. Os afetos, bem como as emoções desempenham grande influência no processo de ensino-aprendizagem, transformando as experiências vivenciadas pelo aluno, em boas ou ruins. O objetivo deste estudo é aprofundar os estudos acerca da influência que a afetividade pode desempenhar no processo de ensino e aprendizagem dos alunos. O propósito deste trabalho será alcançado através da revisão bibliográfica, a partir da leitura de livros e artigos científicos. A análise evidenciou que é possível obter resultados significativos na aprendizagem a partir da prática afetiva decorrente do vínculo estabelecido entre professor-aluno.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Damaris Costa (damaris.costa@unis.edu.br) on 2022-01-28T18:38:22Z No. of bitstreams: 1 Dayane Franciele Barbosa.pdf: 166093 bytes, checksum: 1ec5cd1d8f2fe0f6fe7c9a6d4581082c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-01-28T18:38:22Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Dayane Franciele Barbosa.pdf: 166093 bytes, checksum: 1ec5cd1d8f2fe0f6fe7c9a6d4581082c (MD5) Previous issue date: 2021-11-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.relation.ispartofA IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEMpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAFETIVIDADEpt_BR
dc.subjectENSINO - APRENDIZAGEMpt_BR
dc.subjectPROFESSOR - ALUNOpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleA IMPORTÂNCIA DA AFETIVIDADE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEMpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dayane Franciele Barbosa.pdf162,2 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.