Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2179
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Aline de Fátima-
dc.creatorOliveira, Antônio José Figueiredo-
dc.date.accessioned2022-01-28T18:59:51Z-
dc.date.available2022-01-28-
dc.date.available2022-01-28T18:59:51Z-
dc.date.issued2021-11-30-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2179-
dc.description.abstractThis work describes how to work with the diagnosis of students with Autistic Spectrum Disorder (ASD) using Applied Behavior Analysis (ABA). Such an approach is justified because the school is an influencer with regard to the child development of children with autism, whether by the teacher who plays an important role because of their mediations, which will favor the acquisition of different skills, or because of their opportunity. socialize with other children. The process of including students with autism in school is still a challenge in our country. The objective of this study is to describe, based on bibliographical research, an effective proposal for the inclusion of students with Autistic Spectrum Disorder (ASD) in ABA schools. This objective will be achieved based on the literature review. Research has proven that ABA Science is effective in improving the skill development of children diagnosed with Autism Spectrum Disorder, as it assumes that every child has the ability to learn, as long as inclusion and limits are respected. of each child.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho descreve como trabalhar com alunos diagnosticados com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) a partir da Análise Comportamental Aplicada (ABA). Tal abordagem se justifica porque a escola é uma influenciadora no que diz respeito ao desenvolvimento infantil de crianças com autismo, seja pelo professor que exerce um papel importante por força de suas mediações, que irão favorecer a aquisição de diferentes habilidades, seja pela oportunidade de ela conviver com outras crianças. O processo de inclusão escolar dos alunos com autismo ainda é um desafio em nosso país. O objetivo deste estudo é descrever, com base em pesquisas bibliográficas, uma proposta efetiva para a inclusão escolar de alunos com Transtorno de Espectro do Autismo (TEA) a partir da ABA. Este propósito será conseguido a partir da revisão bibliográfica. A pesquisa comprovou que a Ciência ABA é eficaz para a melhora no desenvolvimento de habilidades de crianças que são diagnosticadas com Transtorno do Espectro do Autismo, porque parte do princípio de que toda criança tem a capacidade de aprender, desde que se respeitem a inclusão e os limites de cada criança.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Damaris Costa (damaris.costa@unis.edu.br) on 2022-01-28T18:59:51Z No. of bitstreams: 1 Aline de Fátima dos Santos.pdf: 203117 bytes, checksum: 6a410a101261b388ba2c3a99ef9b658c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2022-01-28T18:59:51Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Aline de Fátima dos Santos.pdf: 203117 bytes, checksum: 6a410a101261b388ba2c3a99ef9b658c (MD5) Previous issue date: 2021-11-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.relation.ispartofUM OLHAR SOBRE O AUTISMO E SUA ESPECIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectABApt_BR
dc.subjectAUTISTApt_BR
dc.subjectEDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
dc.subjectINCLUSÃOpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleUM OLHAR SOBRE O AUTISMO E SUA ESPECIFICAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Aline de Fátima dos Santos.pdf198,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.