Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2343
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Title: FORMAÇÃO INICIAL CONTINUADA DE PROFESSORES: diante de uma nova profissionalidade docente
Other Titles: YAMIM DE BRITO ARAÚJO
metadata.dc.creator: Araújo, Yasmim de Brito
metadata.dc.description.resumo: Este estudo trata da formação inicial e continuada de professores. O tema justifica sepela relevância da temática diante da complexidade da ação docente principalmente na atualidade. Deste modo, o trabalho investiga os princípios legais da educação brasileira acrescida pela fundamentação de teóricos da área e ainda identifica a evolução da prática docente em contato com outros profissionais.Isso será feito por meio de revisão bibliográfica de obras e artigos científicos. A preocupação com a melhor qualificação da formação inicial de professores e com suas condições de exercício profissional não são recentes e tem sido amplamente discutida no meio acadêmico gerando uma vasta produção literária. Sua importância reside espaço a ser apropriado no Brasil. Por isso, compreender e discutir a formação, as condições de trabalho e carreira dos professores, se torna importante para a compreensão e discussão da qualidade educacional do país. Palavras-chave: Formação de professores. Prática docente.
Abstract: This study deals with the initial and continuing education of teachers. The theme is justified by the relevance of the theme in view of the complexity of the teaching action, especially nowadays. Thus, the work investigates the legal principles of Brazilian education, augmented by the foundation of theorists in the area, and also identifies the evolution of teaching practice in contact with other professionals. This will be done through a bibliographic review of scientific works and articles. The concern with the better qualification of initial teacher education and with their conditions for professional practice is not recent and has been widely discussed in the academic world, generating a vast literary production. Its importance lies in the space to be appropriated in Brazil. Therefore, understanding and discussing the education, working conditions and career of teachers becomes important for understanding and discussing the educational quality of the country.
Keywords: Formação de professores
Prática docente
metadata.dc.subject.cnpq: Ciências Humanas
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
metadata.dc.publisher.initials: FEPESMIG
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2343
Issue Date: 30-Nov-2021
Appears in Collections:Pedagogia
Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
yasmim18102021 versao final.pdf380,51 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.