Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2380
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: PROPOSTA DE AMPLIAÇÃO E REFORMA NO LAR SÃO VICENTE DE PAULO MACHADO-MG.
Autor(es): Alves, Bruna de Cássia Amaral
Primeiro Orientador: Chagas, Daniella Coli
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso, apresenta a reforma e ampliação do Lar São Vicente de Paulo, localizado na cidade de Machado, MG. Considerando os avanços que a sociedade vivência, damos ênfase ao envelhecimento, que em decorrência dos avanços na tecnologia voltada à saúde e nas melhorias das condições de vida, levou a uma maior longevidade. Por isso, nota-se a necessidade de uma reestruturação do Lar São Vicente, para que este possa se adequar às necessidades fundamentais existentes na atualidade; tais como respeitar a individualidade dos idosos e da instituição de longa permanência e buscar suprir as necessidades presentes e futuras do local e de seus usuários. O espaço oferece uma boa comodidade, estando em conformidade com o estatuto do idoso e suas diretrizes para um lar de permanência orientada. Entretanto, há uma deficiência no ambiente social, local e em suas sustentabilidades. Com isso, o trabalho busca apresentar aspectos que beneficiem a melhor qualidade de vida, a fim de contribuir para a melhoria da unidade.
Abstract: This course completion work presents a renovation and expansion of Lar São Vicente de Paulo Machado, located in the city of Machado, MG. Informing the advances that society is experiencing, we emphasize aging, which, as a result of advances in technology aimed at health and improvements in living conditions, led to greater longevity. Therefore, there is a need for a specialty at Lar São Vicente, so that it can adapt to current needs; such as respecting the individuality of the elderly and the long-stay institution and seeking to meet the present and future needs of its local users. The space offers good information, in accordance with the Elderly Statute and its guidelines for a oriented stay home. However, there is a deficiency in the social and local environment and its sustainability. With this, the work seeks to present aspects that benefit a better quality of life, in order to contribute to the improvement of the unit.
Palavras-chave: ARQUITETURA
IDOSOS
QUALIDADE
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
Sigla da Instituição: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2380
Data do documento: 29-Jun-2022
Aparece nas coleções:Arquitetura e Urbanismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Bruna de Cássia Amaral Alves.pdf45,1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.