Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2451
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCarvalho, Iris Aparecida Maximiano de-
dc.date.accessioned2023-01-27T18:01:19Z-
dc.date.available2022-11-27-
dc.date.available2023-01-27T18:01:19Z-
dc.date.issued2023-01-27-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2451-
dc.description.abstractThis work approaches the levels of writing according to Emília Ferreiro. Such an approach is necessary because writing is of paramount importance in the formation of the student. Writing is the gateway to culture, technological and scientific knowledge. Thus, the objective of this study is to know Emília Ferreiro's theory about the process of reading and writing, to identify Emília Ferreiro's contributions to literacy, and, in particular, to investigate the process of writing acquisition based on four levels of hypothesis.: pre-syllabic, syllabic, syllabic-alphabetic and alphabetic, according to the theory of Emília Ferreiro. This aim will be achieved through the bibliographic review, followed by a survey of important published works that will direct the scientific work. The research found that Emília Ferreiro's studies significantly contribute to understanding the acquisition process of reading and writing, which children go through.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho aborda os níveis da escrita de acordo com Emília Ferreiro. Tal abordagem se faz necessária pois a escrita tem suma relevância na formação do aluno, pode-se afirmar que ela é o ingresso para a cultura, o saber tecnológico e científico. Dessa forma, o objetivo desse estudo foi analisar a teoria de Emília Ferreiro sobre o processo de leitura e escrita, identificar as contribuições de Emília Ferreiro para a alfabetização, e, em especial, investigou o processo de aquisição da escrita baseado nos quatro níveis de hipótese: pré-silábica, silábica, silábico- alfabética e alfabética, conforme a teoria da referida autora. Este intento foi alcançado através da revisão bibliográfica, que se sucedeu em um levantamento de importantes obras publicadas que direcionou o trabalho científico. Essa pesquisa comprovou que os estudos de Emília Ferreiro representam expressiva contribuição para compreender o processo de aquisição da leitura e escrita, pelo qual as crianças passam.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Edna Nascimento (edina.nascimento@unis.edu.br) on 2023-01-27T18:01:19Z No. of bitstreams: 1 Artigo Iris Aparecida Maximiano de Carvalho.pdf: 174017 bytes, checksum: d20af8eeeaf4e89f23c1b7249fff6414 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-01-27T18:01:19Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Artigo Iris Aparecida Maximiano de Carvalho.pdf: 174017 bytes, checksum: d20af8eeeaf4e89f23c1b7249fff6414 (MD5) Previous issue date: 2023-01-27en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.relation.ispartofALFABETIZAÇÃO: níveis da escrita de acordo com Emília Ferreiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectEmília Ferreiropt_BR
dc.subjectPsicogênese da Língua Escritapt_BR
dc.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.titleALFABETIZAÇÃO: níveis da escrita de acordo com Emília Ferreiropt_BR
dc.title.alternativeIris Aparecida Maximiano de Carvalhopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
Aparece nas coleções:Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo Iris Aparecida Maximiano de Carvalho.pdf169,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.