Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/246
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: TRATAMENTO SUPERFICIAL PLASMA: pintura em vedações para automóveis
Título(s) alternativo(s): KENNER AUGUSTO PEREIRA
Autor(es): Pereira, Kenner Augusto
Primeiro Orientador: Guedes, Luiz Carlos Vieira
Resumo: Este trabalho aborda a avaliação do processo de tratamento superficial por plasma como tratamento e preparação para o posterior processo de pintura em vedações para automóveis em processo de produção. Tal pesquisa aborda a importância do processo de tratamento superficial por plasma em um processo de pintura em vedações para automóveis, o impacto na qualidade do processo de pintura e os possíveis defeitos e não conformidades causadas por uma falha ou má aplicação do processo de tratamento superficial por plasma. Para efeito de análise e comparação, alguns testes que analisam e validam a qualidade e especificações de um processo de pintura foram realizados em uma amostra em que foi realizado o tratamento superficial por plasma e outra amostra em que obteve o processo de pintura sem o tratamento superficial por plasma, simulando uma falha ou má aplicação deste tratamento.
Abstract: This paper addresses the process evaluation of surface plasma treatment as treatment and preparation for the subsequent process of painting in seals for automobiles in the production process. This research addresses the importance of the process for the surface treatment by plasma in a process of painting seals for automobiles, the impact on the quality of the coating process and the possible defects and non-conformities caused by a failure or misapplication of the process for the surface treatment by plasma. For purposes of analysis and proportion, some tests that analyze and validate the quality and specifications of a painting process was conducted in a sample that received the surface treatment by plasma and other sample that obtained the painting process without the surface treatment by plasma, simulating a failure or misapplication of this treatment.
Palavras-chave: Tratamento superficial por plasma
Pintura
Vedações para automóveis
CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
Sigla da Instituição: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/246
Data do documento: 30-Nov-2014
Aparece nas coleções:Engenharia Mecânica
Engenharia Mecânica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Kenner Augusto Pereira.pdf1,5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.