Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2470
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCarvalho, Maycon Stones-
dc.date.accessioned2023-02-01T18:27:39Z-
dc.date.available2023-02-01-
dc.date.available2023-02-01T18:27:39Z-
dc.date.issued2022-11-20-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2470-
dc.description.abstractThis research describes how internal marketing is important for organizations. The approach is necessary because communication and marketing and other areas acting with the company`s management areas can develop internal actions to improve employee satisfaction, encouraging them to provide a high-quality service. This objective will be achieved through bibliographic research in newspapers, books, monographs, theses, separate publications, magazines, and other public channels that approach the subject in question. The research showed that internal marketing is a useful tool for the integration of different areas of an organization and reaches all areas. Due to issues related to innovation, technology, and the socioeconomic impacts currently experienced, companies need to always seek new ways to fight competition and internal marketing can be one of the tools of significant help. Finally, the research suggests that in the future a case study should be conducted, starting from the implementation of internal marketing practices in a company, evidencing results achieved in this company.pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa descreve como o endomarketing é importante para as organizações. Tal abordagem se faz necessária pois setores de comunicação e marketing e outros, em conjunto com as áreas de gestão da empresa, podem desenvolver ações internas a fim de atender e satisfazer demandas dos colaboradores, incentivando-os a prestar um serviço de alta qualidade. Este objetivo será atingido através de pesquisas bibliográficas realizando consultas a jornais, livros, monografias, teses, publicações avulsas, revistas e outros canais públicos que abordam o tema em questão de forma direta ou não. A pesquisa demonstrou que o endomarketing é uma ferramenta muito importante para a integração de diferentes setores de uma organização e que atinge, com sua atuação, todos as esferas de uma companhia. Em questões relacionadas a inovação, tecnologia e os impactos socioeconômicos vividos atualmente, as empresas precisam sempre buscar novos meios de combater a concorrência e o endomarketing pode ser uma das ferramentas de grande ajuda neste sentido. A pesquisa, por fim, sugere que, no futuro, seja realizado um estudo de caso, onde a partir da implementação de práticas de endomarketing em uma companhia, sejam evidenciados os resultados alcançados em seu ambiente interno.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Edna Nascimento (edina.nascimento@unis.edu.br) on 2023-02-01T18:27:39Z No. of bitstreams: 1 Maycon Stones Carvalho.pdf: 203953 bytes, checksum: 921af470c616a1a56cb22e6f51dbb2f5 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2023-02-01T18:27:39Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Maycon Stones Carvalho.pdf: 203953 bytes, checksum: 921af470c616a1a56cb22e6f51dbb2f5 (MD5) Previous issue date: 2022-11-20en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.relation.ispartofO ENDOMARKETING E SUA IMPORTÂNCIA NAS ORGANIZAÇÕESpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectendomarketingpt_BR
dc.subjectcomunicação corporativapt_BR
dc.subjectcolaboradorespt_BR
dc.subjectações internaspt_BR
dc.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.titleO ENDOMARKETING E SUA IMPORTÂNCIA NAS ORGANIZAÇÕESpt_BR
dc.title.alternativeMaycon Stones Carvalhopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
Aparece nas coleções:Publicidade e Propaganda.

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Maycon Stones Carvalho.pdf199,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.