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metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Título : O ENDOMARKETING E SUA IMPORTÂNCIA NAS ORGANIZAÇÕES
Otros títulos : Maycon Stones Carvalho
metadata.dc.creator: Carvalho, Maycon Stones
metadata.dc.description.resumo: Esta pesquisa descreve como o endomarketing é importante para as organizações. Tal abordagem se faz necessária pois setores de comunicação e marketing e outros, em conjunto com as áreas de gestão da empresa, podem desenvolver ações internas a fim de atender e satisfazer demandas dos colaboradores, incentivando-os a prestar um serviço de alta qualidade. Este objetivo será atingido através de pesquisas bibliográficas realizando consultas a jornais, livros, monografias, teses, publicações avulsas, revistas e outros canais públicos que abordam o tema em questão de forma direta ou não. A pesquisa demonstrou que o endomarketing é uma ferramenta muito importante para a integração de diferentes setores de uma organização e que atinge, com sua atuação, todos as esferas de uma companhia. Em questões relacionadas a inovação, tecnologia e os impactos socioeconômicos vividos atualmente, as empresas precisam sempre buscar novos meios de combater a concorrência e o endomarketing pode ser uma das ferramentas de grande ajuda neste sentido. A pesquisa, por fim, sugere que, no futuro, seja realizado um estudo de caso, onde a partir da implementação de práticas de endomarketing em uma companhia, sejam evidenciados os resultados alcançados em seu ambiente interno.
Resumen : This research describes how internal marketing is important for organizations. The approach is necessary because communication and marketing and other areas acting with the company`s management areas can develop internal actions to improve employee satisfaction, encouraging them to provide a high-quality service. This objective will be achieved through bibliographic research in newspapers, books, monographs, theses, separate publications, magazines, and other public channels that approach the subject in question. The research showed that internal marketing is a useful tool for the integration of different areas of an organization and reaches all areas. Due to issues related to innovation, technology, and the socioeconomic impacts currently experienced, companies need to always seek new ways to fight competition and internal marketing can be one of the tools of significant help. Finally, the research suggests that in the future a case study should be conducted, starting from the implementation of internal marketing practices in a company, evidencing results achieved in this company.
Palabras clave : endomarketing
comunicação corporativa
colaboradores
ações internas
metadata.dc.subject.cnpq: Ciências Sociais Aplicadas
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
metadata.dc.publisher.initials: FEPESMIG
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2470
Fecha de publicación : 20-nov-2022
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