Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2473
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: CAMPANHA PUBLICITÁRIA PARA SERAFIM EMPÓRIO ADEGA & CAFÉ
Título(s) alternativo(s): GABRIEL DE PAULA GOMES
Autor(es): Gomes, Gabriel de Paula
Primeiro Orientador: Prado, Lucas
Resumo: Não há dúvidas quanto a importância da Publicidade para o sucesso de empresas, marcas e serviços. Ela se tornou tão sofisticada que permite que as empresas interajam diretamente com os clientes de forma honesta e pessoal. As pessoas podem se identificar com os anúncios porque suas mensagens vêm de experiências da vida real, em vez de políticas corporativas ou governamentais. Os anúncios são criados com base no que os clientes desejam, e não no que as empresas desejam que seus produtos pareçam ou pelo qual se vendam. Isso garante que cada mensagem transmitida por um anunciante seja genuína e venha de um local de necessidade ou desejo, e não de lucratividade. Isso cria clientes fiéis que estão muito mais dispostos a se envolver com as empresas por meio da publicidade. Além disso, gera confiança entre as empresas e seus clientes, resultando em relacionamentos comerciais mais fortes entre ambas as partes. Para desenvolver uma campanha publicitária eficaz é necessário que seja realizado uma pesquisa para descobrir o público-alvo, e assim, trazer o resultado desejado. Após as pesquisas realizadas pela Agência Tulipa, foi traçado uma estratégia publicitária diferente do que a que era realizada pelo Serafim Empório Adega & Café.
Abstract: Não há dúvidas quanto a importância da Publicidade para o sucesso de empresas, marcas e serviços. Ela se tornou tão sofisticada que permite que as empresas interajam diretamente com os clientes de forma honesta e pessoal. As pessoas podem se identificar com os anúncios porque suas mensagens vêm de experiências da vida real, em vez de políticas corporativas ou governamentais. Os anúncios são criados com base no que os clientes desejam, e não no que as empresas desejam que seus produtos pareçam ou pelo qual se vendam. Isso garante que cada mensagem transmitida por um anunciante seja genuína e venha de um local de necessidade ou desejo, e não de lucratividade. Isso cria clientes fiéis que estão muito mais dispostos a se envolver com as empresas por meio da publicidade. Além disso, gera confiança entre as empresas e seus clientes, resultando em relacionamentos comerciais mais fortes entre ambas as partes. Para desenvolver uma campanha publicitária eficaz é necessário que seja realizado uma pesquisa para descobrir o público-alvo, e assim, trazer o resultado desejado. Após as pesquisas realizadas pela Agência Tulipa, foi traçado uma estratégia publicitária diferente do que a que era realizada pelo Serafim Empório Adega & Café.
Palavras-chave: Marketing
publicidade
clientes
pesquisa
público-alvo
CNPq: Ciências Sociais Aplicadas
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
Sigla da Instituição: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2473
Data do documento: 20-Nov-2022
Aparece nas coleções:Publicidade e Propaganda.

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Gabriel de Paula Gomes.pdf2,62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.