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Tipo: Artigo de Periódico
Título: GAMIFICAÇÃO APLICADA NO PROCESSO SELETIVO
Título(s) alternativo(s): Rodrigo Rebartini Reis
Autor(es): Reis, Rodrigo Rebartini
Resumo: Este trabalho aborda o estudo da gamificação no recrutamento. Tal abordagem se faz necessária devido ao grande avanço tecnológico e um mercado cada vez mais competitivo. Optou-se por uma revisão bibliográfica utilizando livros, artigos acadêmicos e sites que abordam acerca da gamificação para validação dos objetivos propostos. O objetivo geral busca apresentar como a gamificação pode ser aplicada dentro das empresas, visando proporcionar uma melhoria no recrutamento e seleção de talentos. Os objetivos específicos procuram conhecer os processos de recrutamento, definir o que é gamificação, demonstrar como inserir a gamificação nos processos seletivos, apresentar a gamificação aplicada nas empresas e descrever quais benefícios podem ser alcançados. A gamificação teve um grande aumento no mundo dos negócios e está transformando o modo como se conduz o processo seletivo. Diante disso, há um potencial maior de envolver e selecionar funcionários que se encaixam no trabalho oferecido e, finalmente, na organização. Este estudo não teve como objetivo o esgotamento do tema abordado, sendo proposta realização futura de pesquisa, onde os resultados aqui apresentados possam ser confirmados ou rebatidos.
Abstract: This work addresses the study of gamification in recruitment. Such an approach is necessary due to the great technological advance and an increasingly competitive market. We opted for a literature review using books, academic articles and websites that deal with gamification to validate the proposed objectives. The general objective seeks to present how gamification can be applied within companies, aiming to provide an improvement in the recruitment and selection of talents. The specific objectives seek to know the recruitment processes, define what gamification is, demonstrate how to insert gamification in selective processes, present gamification applied in companies and describe what benefits can be achieved. Gamification has seen a huge increase in the business world and is transforming the way the selection process is conducted. Given this, there is greater potential to engage and select employees who fit the job on offer and ultimately the organization. This study did not aim to exhaust the topic addressed, being proposed to carry out future research, where the results presented here can be confirmed or refuted.
Palavras-chave: Gamificação
Empresas
Recrutamento
CNPq: Ciências Sociais Aplicadas
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
Sigla da Instituição: FEPESMIG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2485
Data do documento: 30-Nov-2022
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