Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2496
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: PROCESSO DE FABRICAÇÃO DE UM RESERVATÓRIO EM PRFV
Título(s) alternativo(s): HELIONE DE ASSIS PEREIRA
Autor(es): Pereira, Helione de Assis
Primeiro Orientador: Freitas, João Mário Mendes de
Resumo: Este estudo acompanha todo o desenvolvimento de um reservatório em PRFV (polímero reforçado com fibra de vidro) em uma empresa no ramo de equipamentos em fibra de vidro no sul de Minas Gerais. A indústria está localizada no Sul de Minas Gerais desde 1974. No desenvolvimento deste trabalho poderá ser acompanhado como é feito a estrutura do equipamento, desenho técnico, memória de cálculo e simulações de carga de vento em CFD de um reservatório fornecido para uma companhia de saneamento no Paraná. O objetivo deste trabalho é identificar e aproveitar ferramentas do meio acadêmico para fabricar de acordo com normas e métodos que devem ser respeitados para o desenvolvimento do reservatório em PRFV. Na conclusão deste trabalho foi possível criar um procedimento que deve seguir e apresentar métodos alternativos para a confecção do equipamento.
Abstract: This study follows the entire development of a FRP (glass fiber reinforced polymer) reservoir in a company in the field of fiberglass equipment in the south of Minas Gerais. A is located in the south of Minas Gerais since 1974. No development of this work can be followed as the structure of the equipment, technical design, calculation memory and CFD wind load simulations from a different industry to a non- Paraná. The objective of this work is to identify the tools for the development of means and manufacturing methods that must be defined for the development of the PRF reservoir. The conclusion of this work was possible to create a procedure that must be followed and to present alternative methods for the manufacture of the equipment.
Palavras-chave: PRFV
Reservatório
Polímero.
CFD
CNPq: Engenharias
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
Sigla da Instituição: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2496
Data do documento: 20-Nov-2022
Aparece nas coleções:Engenharia Mecânica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Helione Pereira.docx.pdf5,46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.