Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2562
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Título : O COORDENADOR PEDAGÓGICO DA ESCOLA PÚBLICA EM TEMPOS DE PANDEMIA
Otros títulos : Jakeline Neves da Silva
metadata.dc.creator: Silva, Jakeline Neves da
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho analisa o papel do coordenador pedagógico na escola pública em tempos de pandemia. Tal abordagem é devida ao fato que a disseminação do Corona vírus (COVID 19) trouxe diversas mudanças para a sociedade e provou inúmeros impactos, principalmente no âmbito educacional. O estudo tem como objetivo compreender os efeitos da pandemia na atividade do coordenador pedagógico, bem como analisar o seu papel na âmbito escolar, compreender as diversas mudanças que sucederam durante e após o período da pandemia no desenvolvimento do seu trabalho e descrever os limites e as possibilidades de atuação deste profissional no ensino remoto. Este propósito será conseguido mediante revisão bibliográfica. Esta pesquisa demonstrou a importância do coordenador na organização do trabalho pedagógico e na intermediação dos envolvidos no ambiente escolar. No período pandêmico, as atividades dos especialistas tornaram-se bem mais complexa e burocrática, como a tomada de decisões, estabelecimento da rotina no ensino remoto e a necessidade de um suporte no planejamento das atividades assim, foi necessáriao a implementação de novas possibilidades e de se reinventarem para superar as dificuldades apresentadas neste período de pandemia.
Resumen : This work analyzes the role of the pedagogical coordinator in public schools in times of pandemic. Such an approach is due to the fact that the spread of the Corona virus (COVID 19) has brought several changes to society and has had numerous impacts, especially in the educational field. The study aims to understand the effects of the pandemic on the pedagogical coordinator's activity, as well as analyze his role in the school environment, understand the various changes that took place during and after the pandemic period in the development of his work and describe the limits and possibilities of performance of this professional in remote teaching. This purpose will be achieved through a literature review. This research demonstrated the importance of the coordinator in the organization of pedagogical work and in the intermediation of those involved in the school environment. In the pandemic period, the activities of specialists became much more complex and bureaucratic, such as decision-making, establishment of routine in remote teaching and the need for support in planning activities, thus, it was necessary to implement new possibilities and reinvent themselves to overcome the difficulties presented in this pandemic period.
Palabras clave : Coordenação
COVID-19
Escola Pública
metadata.dc.subject.cnpq: Ciências Sociais Aplicadas
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
metadata.dc.publisher.initials: FEPESMIG
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2562
Fecha de publicación : 20-nov-2022
Aparece en las colecciones: Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Jakeline Neves da Silva.pdf223,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.