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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Richartz, Terezinha-
dc.creatorCassimiro, Gleirieny Gabrielly de Souza-
dc.date.accessioned2024-01-23T15:53:05Z-
dc.date.available2024-01-23-
dc.date.available2024-01-23T15:53:05Z-
dc.date.issued2023-11-28-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2644-
dc.description.abstractAdvertising can increase the consumption of a certain product, expose itself on social networks in a strategic way, adapt to new technologies as society advances and create new trends. And all of this becomes possible thanks to advertising's ability to adapt to each new generation that passes, which is why it is important to analyze the behavior of each new generation. The objective of this research is to establish an analysis associated with generation Z and the impact that this situation brings to advertising. Using the bibliographical research methodology, the results pointed out some typical behaviors of this generation, such as valuing the representation of sexual and gender diversity, racial identity, as well as female empowerment and care in consuming products that are concerned with sustainability. Given these behaviors, some companies are mentioned that dealt with this, such as L'oreal Paris, Coca-Cola, Babysec, Doritos and Dove promoting diversity, Pantene and Shein using digital influencers to attract young audiences and Bis , with the strategic use of interactive and bold memes.pt_BR
dc.description.resumoA publicidade pode elevar o consumo de determinado produto se expor nas redes sociais de maneira estratégica, se adequar às novas tecnologias conforme a sociedade avança e criar tendências. E tudo isso se torna possível graças à capacidade da publicidade de se adequar a cada geração que passa, por isso se observa a importância de análise do comportamento de cada nova geração. O objetivo desta pesquisa é estabelecer uma verificação associada à geração Z e o impacto que essa conjuntura traz para a publicidade. Utilizando a metodologia de pesquisa bibliográfica, os resultados apontaram alguns comportamentos típicos dessa geração como a valorização da representação da diversidade sexual e de gênero, identidade racial, assim como também o empoderamento feminino e o cuidado em consumir produtos que se preocupam com a sustentabilidade. Diante desses comportamentos, são citadas algumas empresas que lidaram com tal fato, como a L'oreal Paris, Coca-Cola, Babysec, Doritos e Dove promovendo a diversidade, a Pantene e a Shein usufruindo de influenciadores digitais para atrair o público jovem e a Bis, com a utilização estratégica de memes interativos e ousados.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Edna Nascimento (edina.nascimento@unis.edu.br) on 2024-01-23T15:53:05Z No. of bitstreams: 1 Gleirieny Gabrielly de Souza Cassimiro.pdf: 677814 bytes, checksum: dd342748c69f0bd9d599aa10194f0a2d (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2024-01-23T15:53:05Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Gleirieny Gabrielly de Souza Cassimiro.pdf: 677814 bytes, checksum: dd342748c69f0bd9d599aa10194f0a2d (MD5) Previous issue date: 2023-11-28en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro Universitáriopt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectGeração Zpt_BR
dc.subjectComportamentopt_BR
dc.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.titleCOMPORTAMENTOS DA GERAÇÃO Z E SEUS IMPACTOS NO MEIO PUBLICITÁRIOpt_BR
dc.title.alternativeGleirieny Gabrielly de Souza Cassimiropt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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