Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2644
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: COMPORTAMENTOS DA GERAÇÃO Z E SEUS IMPACTOS NO MEIO PUBLICITÁRIO
Other Titles: Gleirieny Gabrielly de Souza Cassimiro
metadata.dc.creator: Cassimiro, Gleirieny Gabrielly de Souza
metadata.dc.contributor.advisor1: Richartz, Terezinha
metadata.dc.description.resumo: A publicidade pode elevar o consumo de determinado produto se expor nas redes sociais de maneira estratégica, se adequar às novas tecnologias conforme a sociedade avança e criar tendências. E tudo isso se torna possível graças à capacidade da publicidade de se adequar a cada geração que passa, por isso se observa a importância de análise do comportamento de cada nova geração. O objetivo desta pesquisa é estabelecer uma verificação associada à geração Z e o impacto que essa conjuntura traz para a publicidade. Utilizando a metodologia de pesquisa bibliográfica, os resultados apontaram alguns comportamentos típicos dessa geração como a valorização da representação da diversidade sexual e de gênero, identidade racial, assim como também o empoderamento feminino e o cuidado em consumir produtos que se preocupam com a sustentabilidade. Diante desses comportamentos, são citadas algumas empresas que lidaram com tal fato, como a L'oreal Paris, Coca-Cola, Babysec, Doritos e Dove promovendo a diversidade, a Pantene e a Shein usufruindo de influenciadores digitais para atrair o público jovem e a Bis, com a utilização estratégica de memes interativos e ousados.
Abstract: Advertising can increase the consumption of a certain product, expose itself on social networks in a strategic way, adapt to new technologies as society advances and create new trends. And all of this becomes possible thanks to advertising's ability to adapt to each new generation that passes, which is why it is important to analyze the behavior of each new generation. The objective of this research is to establish an analysis associated with generation Z and the impact that this situation brings to advertising. Using the bibliographical research methodology, the results pointed out some typical behaviors of this generation, such as valuing the representation of sexual and gender diversity, racial identity, as well as female empowerment and care in consuming products that are concerned with sustainability. Given these behaviors, some companies are mentioned that dealt with this, such as L'oreal Paris, Coca-Cola, Babysec, Doritos and Dove promoting diversity, Pantene and Shein using digital influencers to attract young audiences and Bis , with the strategic use of interactive and bold memes.
Keywords: Publicidade
Cultura
Geração Z
Comportamento
metadata.dc.subject.cnpq: Ciências Sociais Aplicadas
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
metadata.dc.publisher.initials: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2644
Issue Date: 28-Nov-2023
Appears in Collections:Publicidade e Propaganda.

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Gleirieny Gabrielly de Souza Cassimiro.pdf661,93 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.