Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/37
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCassimiro, Karoliny Aclésia-
dc.date.accessioned2018-09-06T12:28:38Z-
dc.date.available2018-09-06T12:28:38Z-
dc.date.issued2017-12-10-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/37-
dc.description.abstractThis monograph aims to demonstrate the importance of the Press Office in affiliated companies, since each place where a new unit is installed has characteristics and demands that influence the communication of the company. A journalist at the head office is not aware of these specificities in order to produce necessary information from the local public. Through the qualitative research carried out with Varginha companies, it was analyzed and verified that the presence of a press officer in the branch is as necessary as other sectors that are always present in the units, such as Human Resources and Management. In this way, this study goes beyond the interest of scholars of the profession. It shows managers and entrepreneurs that the press office is not a superfluous sector, present only in large corporations, but rather an indispensable department, which must grow according to the development of the company, since it is responsible not only for the relation with the media, but also with the public, directly influencing the image of the institution.pt_BR
dc.description.resumoEsta monografia visa demonstrar a importância da Assessoria de Imprensa em empresas filiais, pois cada lugar onde uma nova unidade é instalada tem características e demandas que influenciam na comunicação da empresa. Um jornalista na matriz não tem conhecimento sobre estas especificidades para produzir informação necessária do público do local. Através da pesquisa qualitativa feita com empresas de Varginha, pôde ser analisado e verificado que a presença de um assessor de imprensa na filial é tão necessária quanto outros setores que sempre estão presente nas unidades, como Recursos Humanos e Gerência. Deste modo, este estudo vai além do interesse de estudiosos da profissão. Ele mostra a administradores e empreendedores que a Assessoria de Imprensa não é um setor supérfluo, presente apenas em grandes corporações, mais sim um departamento indispensável, que deve crescer de acordo com o desenvolvimento da empresa, pois ele é responsável não só pela relação com a mídia, mas também com o público, influenciando diretamente a imagem da instituição.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2018-09-06T12:28:38Z No. of bitstreams: 1 Monografia Karoliny Cassimiro - Jornalismo - ok.pdf: 707666 bytes, checksum: 9e132d7a56ca2f0f500d2c8dfaef3990 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-09-06T12:28:38Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Monografia Karoliny Cassimiro - Jornalismo - ok.pdf: 707666 bytes, checksum: 9e132d7a56ca2f0f500d2c8dfaef3990 (MD5) Previous issue date: 2017-12-10en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEmpresapt_BR
dc.subjectFiliaispt_BR
dc.subjectAssessoria de Imprensapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.titleASSESSORIA DE IMPRENSA: a importância do assessor de imprensa em filiais de empresaspt_BR
dc.title.alternativeKAROLINY ACLÉSIA CASSIMIROpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monografia Karoliny Cassimiro - Jornalismo - ok.pdf691,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.