Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/37
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : ASSESSORIA DE IMPRENSA: a importância do assessor de imprensa em filiais de empresas
Otros títulos : KAROLINY ACLÉSIA CASSIMIRO
metadata.dc.creator: Cassimiro, Karoliny Aclésia
metadata.dc.description.resumo: Esta monografia visa demonstrar a importância da Assessoria de Imprensa em empresas filiais, pois cada lugar onde uma nova unidade é instalada tem características e demandas que influenciam na comunicação da empresa. Um jornalista na matriz não tem conhecimento sobre estas especificidades para produzir informação necessária do público do local. Através da pesquisa qualitativa feita com empresas de Varginha, pôde ser analisado e verificado que a presença de um assessor de imprensa na filial é tão necessária quanto outros setores que sempre estão presente nas unidades, como Recursos Humanos e Gerência. Deste modo, este estudo vai além do interesse de estudiosos da profissão. Ele mostra a administradores e empreendedores que a Assessoria de Imprensa não é um setor supérfluo, presente apenas em grandes corporações, mais sim um departamento indispensável, que deve crescer de acordo com o desenvolvimento da empresa, pois ele é responsável não só pela relação com a mídia, mas também com o público, influenciando diretamente a imagem da instituição.
Resumen : This monograph aims to demonstrate the importance of the Press Office in affiliated companies, since each place where a new unit is installed has characteristics and demands that influence the communication of the company. A journalist at the head office is not aware of these specificities in order to produce necessary information from the local public. Through the qualitative research carried out with Varginha companies, it was analyzed and verified that the presence of a press officer in the branch is as necessary as other sectors that are always present in the units, such as Human Resources and Management. In this way, this study goes beyond the interest of scholars of the profession. It shows managers and entrepreneurs that the press office is not a superfluous sector, present only in large corporations, but rather an indispensable department, which must grow according to the development of the company, since it is responsible not only for the relation with the media, but also with the public, directly influencing the image of the institution.
Palabras clave : Empresa
Filiais
Assessoria de Imprensa
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
metadata.dc.publisher.initials: FEPESMIG
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/37
Fecha de publicación : 10-dic-2017
Aparece en las colecciones: Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Monografia Karoliny Cassimiro - Jornalismo - ok.pdf691,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.