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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Machado, Humberta Porto Gomes-
dc.creatorLopes, Nathália Assis-
dc.date.accessioned2019-01-21T11:15:01Z-
dc.date.available2019-01-21T11:15:01Z-
dc.date.issued2016-11-30-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/397-
dc.description.abstractThis work deals with the racial prejudice that exists in society and how to fight it through education. Such an approach is justified due to the large racial prejudice that exists in Brazil, despite being a country with great cultural diversity, formed from different people, however, this situation can be changed through education. The purpose of this article is to discuss the importance of working with Afro-Brazilian culture and racial differences inside the schools, particularly in the early years, as a means of combating prejudice. This purpose will be achieved by literature review of books and scientific articles related to the topic. The study found that children, even not knowing clearly the concept of prejudice, they practice it by several influences and to combat it is necessary to insert a work related to racial issues within schools, especially in the initial years, when are still being built the notions of right and wrong.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho aborda o preconceito racial existente na sociedade e a necessidade de combatê-lo através da educação. Tal abordagem se justifica devido ao grande preconceito racial existente no Brasil, mesmo sendo um país com grande diversidade cultural, formado a partir de diferentes povos, contudo, essa realidade discriminatória pode ser modificada através da educação. O objetivo desta monografia é discutir a importância de trabalhar com a cultura afro-brasileira e as diferenças raciais dentro das escolas, principalmente nos anos iniciais, como um meio de combate ao preconceito. Este propósito será conseguido através da revisão bibliográfica de livros e artigos científicos relacionados ao tema. O estudo comprovou que as crianças mesmo não sabendo claramente o conceito de preconceito, o praticam por diversas influências e para combater o mesmo é necessário inserir um trabalho relacionado com as questões raciais dentro das escolas, principalmente nos anos inicias, quando ainda estão sendo construídas as noções de certo ou errado.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2019-01-21T11:15:01Z No. of bitstreams: 1 A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA DENTRO DAS ESCOLAS (1).pdf: 493105 bytes, checksum: f5b7601daa1f9b7301aaa97bd6e84c70 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-01-21T11:15:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA DENTRO DAS ESCOLAS (1).pdf: 493105 bytes, checksum: f5b7601daa1f9b7301aaa97bd6e84c70 (MD5) Previous issue date: 2016-11-30en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro Universitáriopt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPreconceitopt_BR
dc.subjectRacismopt_BR
dc.subjectSuperaçãopt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectDiversidadept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleA IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA DENTRO DAS ESCOLASpt_BR
dc.title.alternativeNATHALIA ASSIS LOPESpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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