Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/401
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Educação inclusiva : uma educação para todos
Other Titles: CARLA CRISTIANE TIBURCIO MARTINS
metadata.dc.creator: Martins, Carla Cristiane Tibúrcio
metadata.dc.contributor.advisor1: Pereira, Virgínia de Sousa
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho aborda o estudo sobre a inclusão escolar que é parte integrante da educação e deve ser compreendida como um direito fundamental e indispensável do ser humano, principalmente quando se trata de alunos com necessidades educacionais especiais, pois o seu objetivo é incluir o aluno e contribuir com o trabalho do professor, preservando o direito de toda a educação. Deste modo, o tema: Educação Inclusiva:uma educação para todos, busca oportunizar o conhecimento e a investigação das relações que envolvem os alunos desta modalidade, seja na falta de adaptação física, falta de preparo dos profissionais envolvidos neste processo, materiais didáticos pedagógicos adaptados, e outras dificuldades que são enfrentadas para inclusão destes alunos. O objetivo deste estudo é pesquisar sobre as características de como é uma escola inclusiva, abrangendo as mudanças ocorridas durante este tempo para melhoria da educação. Este intento foi realizado através de pesquisa bibliográfica. A pesquisa evidenciou a importância do professor conhecer o universo da inclusão escolar e suas implicações; aprender a gerenciar os próprios sentimentos em relação à criança deficiente; criar e organizar o ambiente ideal para essa criança e ter conhecimento de que não existe uma técnica nem abordagem pedagógica específica. O que existe são várias dicas gerais para que o professor faça bom uso e que poderão tornar mais fácil, agradável e eficiente o seu trabalho com essas crianças.
Abstract: This work broaches the study about the school include that is integral side of the education and must be undertood with a fundamental right and neidful of humam, mainly when look after of the students with special educational necessary, as your objective is to include the student and contribute teacher`s work, preserving the right of the all education. This method, the theme: include education:Thin king an (re) education for all, seek to chance the knowledge and an investigation of the connexions that envolve the students This modeled, Will be in the absence physical adaptation, absence of the preparation of the professionals involved This process, material pedagogical adaptation and others difficulties that be confronted to include these students. The objective this study to research about the characteristics with is a inclusive school conering the change ocairred during this time to improvement of the education. This intention went realized through of the search bibliography. The search evidented the significance of the teacher to know the include school universe and your mean/ imply? To learn and to manage the own feelings in connexion deficient child; to create and to organize the ideal surrounding to this child and has knowledge that there is not a technique any pedagocical specific broach. What exist are severals tips generality to that teacher do good use and could to return than easier, pleasant and efficiency your work with this children.
Keywords: Inclusão
Igualdade
Diferenças
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
metadata.dc.publisher.initials: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/401
Issue Date: 18-Oct-2014
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Carla Cristiane Tibúrcio Martins.pdf570,44 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.