Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/509
Tipo: Artigo de Evento
Título: MÉTODOS DE CUSTEIO: sua importância na gestão dos negócios
Título(s) alternativo(s): KEVIN LUIZ DE QUEIROZ MORAIS
Autor(es): Morais, Kevin Luiz de Queiroz
Mello, Ricardo Bernardes de
Resumo: Este trabalho analisa qual a importância que o conhecimento sobre os métodos de custeio pode ter para uma melhor gestão dos negócios. Tal abordagem se faz necessária para que o gerenciamento de um empreendimento tenha ciência de quão importante é possuir informações e como utilizá-las a favor de uma constante ampliação dos controles de gestão de um negócio. O objetivo é ressaltar que a contabilidade não é apenas uma ferramenta para apuração de impostos e atendimento das normas tributárias vigentes, mas sim um instrumento muito eficiente para auxiliar na correta tomada de decisão para a empresa. Este objetivo será atingido mediante uma pesquisa em fonte e campo bibliográficos. O estudo demonstrou que é fundamental a compreensão dos custos que envolvem o processo produtivo ou de prestação de serviços de um negócio e que a contabilidade de custos é uma aliada no processo de apuração deles.
Abstract: This paper analyzes how important knowledge about costing methods may have for better business management. Such an approach is necessary for the management of an enterprise becomes aware of how important it is to have information and how to use them in favor of a constant expansion of the management control of a business. The aim is to highlight that accounting is not just a tool for calculating taxes and service of existing tax rules, but a very effective tool to assist in correct decision making for the company. This will be achieved through a research source and bibliographic field. The study showed that the understanding of the costs involving the production process or service of a business and that the cost accounting is an ally in their verification process it is critical.
Palavras-chave: Custeio
Custo
Contabilidade
Gestão
Decisão
Negócio
Produto
Serviço
Despesas
Recursos
Produção
Gastos
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
Sigla da Instituição: FEPESMIG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/509
Data do documento: 14-Mai-2016
Aparece nas coleções:9º Congresso Pós-Graduação UNIS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MÉTODOS DE CUSTEIO sua importância na gestão dos negócios.pdf136,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.