Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/512
metadata.dc.type: Artigo de Evento
Title: MOTIVAÇÃO NA APRENDIZAGEM ESCOLAR: a importância da gestão educacional na busca de melhores resultados
Other Titles: SARAH PASSATUTO BASTOS
metadata.dc.creator: Bastos, Sarah Passatuto
Vasques, Letícia Veiga
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho aborda a importância da gestão educacional na busca de melhores resultados relacionando os processos gerenciais como motivadores das práticas docentes e também nos resultados dos estudantes na aprendizagem escolar. Tal abordagem se faz necessária pelo fato de que um dos problemas mais frequentes atualmente é a desmotivação dos profissionais da educação e dos alunos em relação à aprendizagem. O objetivo desse trabalho é analisar como que o gestor pode transformar a forma de atuação de sua equipe a partir do modelo de gestão adotado e como essa maneira de administrar o ambiente escolar interfere nos resultados dos trabalhos em sala de aula e relacionamento com a comunidade. Esta tarefa será conseguida mediante da revisão bibliográfica a respeito do tema estudado. Através do estudo, desperta-se a curiosidade e esclarece muitas questões sobre a influência que um modelo de gestão pode ter em todos os participantes do processo, além de diferenciar motivação de incentivação, refletir sobre a aprendizagem escolar e concluir o melhor tipo de modelo para que o trabalho seja mais democrático e participativo, incentivando todos a procurar melhorá-lo cada vez mais.
Abstract: This paper discusses the importance of education management in the pursuit of better results relating the management processes as motivating the teachers and also practical in the results of students in school learning. Such an approach is needed for the fact that one of the most frequent problems is currently a lack of motivation among education professionals and students in relation to learning. The aim of this study is to analyze how the manager can change the shape of your team performance from the management model adopted and how this way of managing the school environment affect the results of the work in the classroom and community relations. This task will be accomplished by the literature review about the subject studied. Through the study, wakes up curiosity and answers many questions about the influence that a management model can have on all participants in the process, and differentiate incentivisation of motivation, reflect on the school learning and complete the best kind of model for that work is more democratic and participatory, encouraging all to seek to improve it even more.
Keywords: Motivação
Aprendizagem
Escolar
Gestão
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
metadata.dc.publisher.initials: FEPESMIG
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/512
Issue Date: 14-May-2016
Appears in Collections:9º Congresso Pós-Graduação UNIS



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.