Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/531
Tipo: Artigo de Evento
Título: PROCESSOS E FLUXOS NA LOGÍSTICA REVERSA DE PALETES
Título(s) alternativo(s): JANAÍNA DE FÁTIMA DA SILVA
Autor(es): Silva, Janaína de Fátima da
Cruz, Sarah Aparecida da
Resumo: Este estudo analisa o processo reverso da reutilização de pallets e apresenta que as empresas buscam cada vez mais reduzir os gastos de maneira eficaz a se tornarem mais competitivas dentro do mercado de trabalho. Observa-se no decorrer do trabalho, que a logística reversa é uma grande oportunidade de desenvolver o fluxo de resíduos e o seu reaproveitamento, ou seja, diminuir o percentual de custos, dentro ou fora da cadeia produtiva que o originou, e assim, contribuir para a redução do uso de recursos naturais e dos impactos ambientais, de forma a promover o desenvolvimento sustentável. O objetivo desta revisão bibliográfica é identificar os processos e fluxos reversos na logística reversa de paletes e mostrar a tamanha importância que gera nas empresas.
Abstract: This study shows the reverse process of using pallets and shows that companies are increasingly looking to reduce their costs in order to become more competitive in the market. Reverse logistics proved to be an opportunity to develop waste streams and its reuse, inside or outside of the production chain that originated, helping to reduce the use of natural and other environmental impacts resources in order to promote sustainable development.
Palavras-chave: Logística Revesa
Pallets
Reutilização
CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
Sigla da Instituição: FEPESMIG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/531
Data do documento: 14-Mai-2016
Aparece nas coleções:9º Congresso Pós-Graduação UNIS

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PROCESSOS E FLUXOS NA LOGÍSTICA REVERSA DE PALETES.pdf97,86 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.