Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/547
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A LITERATURA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: a leitura e a formação de leitores
Título(s) alternativo(s): JANAÍNA MADALENA PINTO
Autor(es): Pinto, Janaína Madalena
Primeiro Orientador: Tavares, Luciane Madeira Motta
Resumo: Este trabalho justifica-se por mostrar uma análise do número de livros que a população brasileira lê no decorrer de sua vida, que é em média dois livros por ano (ANL, 2012),além de pontuar a importância da leitura na formação de leitores.Nesta percepção, a literatura infantil é um caminho que leva a criança a imaginar, a fantasiar, seus sentimentos de forma prazerosa e significativa. O presente trabalho tem como objetivo mostrar a importância da literatura na Educação Infantil, visando tornar as crianças investigadoras do saber e da interpretação do novo e como o professor pode atuar com um mediador e motivador de leituras. Este propósito será conseguido mediante pesquisa bibliográfica. Ao ouvir histórias e o contato desde cedo com o livro desenvolve-se, aprimora-se o hábito de ler, tornando as crianças leitores e cidadãos atuantes na sociedade.
Abstract: This work is justified by show an analysis of the number of books that the Brazilian population reads in the course of his life, is in average two books a year (ANL, 2012), in addition to scoring the importance of reading in formation of readers. In this perception, children's literature is a path that leads the child to imagine, to fantasize their feelings of pleasurable and meaningful way. This work aims to show the importance of literature in the Childhood Education, aiming make children researchers of knowledge and interpretation of the new and how the teacher can work with a mediator and motivator of readings. This purpose will be reached by bibliographic search. Hearing stories and the contact early with the book develops and improves up the reading habit, making children readers and citizens active in society.
Palavras-chave: Literatura Infantil
Leitura
Desenvolvimento da criança
Hábito de ler
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
Sigla da Instituição: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/547
Data do documento: 30-Nov-2015
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Janaina Madalena Pinto.pdf359,98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.