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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Castro, Diogo Junqueira de-
dc.creatorOliva, Mayara da Silva-
dc.date.accessioned2019-02-13T16:06:12Z-
dc.date.available2019-02-13T16:06:12Z-
dc.date.issued2018-12-11-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/553-
dc.description.abstractWith globalization, everything has become easier and more practical. In view of this new scenario, the client can understand how important it is for the good functioning of the company, whether it is a provider of products or services. With the Digital Age, companies are competing worldwide. Through the internet, a neighborhood shop competes with the multinational store. Relationship Marketing aims at a good and long lasting relationship with these customers, making them loyal, creating a competitive advantage. The present work has the objective of demonstrating the importance of this relationship, subdivided in two approaches: the first with the theoretical foundation and the second analyzing the results obtained by the company that practices this method of relationship, taking as study the Training Center of Conductors Oca of Aiuruoca-MG.pt_BR
dc.description.resumoCom a globalização, tudo se tornou mais fácil e prático. Tendo em vista esse novo cenário, o cliente pode perceber o quão é importante para o bom funcionamento da empresa, seja ela prestadora de produtos ou serviços. Com a Era Digital, empresas estão competindo mundialmente. Através da internet, uma lojinha de bairro compete com a loja multinacional. O Marketing de relacionamento visa o bom e duradouro relacionamento com esses clientes, fazendo-os tornarem fieis, criando uma vantagem competitiva. O Trabalho presente tem o objetivo de demonstrar a importância desse relacionamento, subdivido em duas abordagens: a primeira com a fundação teórica e a segunda analisando os resultados obtidos pela a empresa que pratica esse método de relacionamento, tomando como estudo o Centro de Formação de Condutores Oca de Aiuruoca-MG.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2019-02-13T16:06:12Z No. of bitstreams: 1 TCC MAYARA.pdf: 899852 bytes, checksum: 27cdb89290a3722e69704cb18740f0c6 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-02-13T16:06:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC MAYARA.pdf: 899852 bytes, checksum: 27cdb89290a3722e69704cb18740f0c6 (MD5) Previous issue date: 2018-12-11en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro Universitáriopt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketing de Relacionamentopt_BR
dc.subjectFidelizaçãopt_BR
dc.subjectVantagem Competitivapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleMARKETING DE RELACIONAMENTO: uma ferramenta para a fidelizaçãopt_BR
dc.title.alternativeMAYARA DA SILVA OLIVApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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