Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/553
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: MARKETING DE RELACIONAMENTO: uma ferramenta para a fidelização
Other Titles: MAYARA DA SILVA OLIVA
metadata.dc.creator: Oliva, Mayara da Silva
metadata.dc.contributor.advisor1: Castro, Diogo Junqueira de
metadata.dc.description.resumo: Com a globalização, tudo se tornou mais fácil e prático. Tendo em vista esse novo cenário, o cliente pode perceber o quão é importante para o bom funcionamento da empresa, seja ela prestadora de produtos ou serviços. Com a Era Digital, empresas estão competindo mundialmente. Através da internet, uma lojinha de bairro compete com a loja multinacional. O Marketing de relacionamento visa o bom e duradouro relacionamento com esses clientes, fazendo-os tornarem fieis, criando uma vantagem competitiva. O Trabalho presente tem o objetivo de demonstrar a importância desse relacionamento, subdivido em duas abordagens: a primeira com a fundação teórica e a segunda analisando os resultados obtidos pela a empresa que pratica esse método de relacionamento, tomando como estudo o Centro de Formação de Condutores Oca de Aiuruoca-MG.
Abstract: With globalization, everything has become easier and more practical. In view of this new scenario, the client can understand how important it is for the good functioning of the company, whether it is a provider of products or services. With the Digital Age, companies are competing worldwide. Through the internet, a neighborhood shop competes with the multinational store. Relationship Marketing aims at a good and long lasting relationship with these customers, making them loyal, creating a competitive advantage. The present work has the objective of demonstrating the importance of this relationship, subdivided in two approaches: the first with the theoretical foundation and the second analyzing the results obtained by the company that practices this method of relationship, taking as study the Training Center of Conductors Oca of Aiuruoca-MG.
Keywords: Marketing de Relacionamento
Fidelização
Vantagem Competitiva
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
metadata.dc.publisher.initials: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/553
Issue Date: 11-Dec-2018
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC MAYARA.pdf878,76 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.