Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/57
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : ALFABETIZAR LETRANDO: a aprendizagem da escrita de forma contextualizada e significativa
Otros títulos : MAYRA APARECIDA RIBEIRO VALÉRIO
metadata.dc.creator: Valério, Mayra Aparecida Ribeiro
metadata.dc.contributor.advisor1: Resende, Márcia Aparecida
metadata.dc.description.resumo: O objetivo deste trabalho bibliográfico é discutir a importância de se trabalhar a alfabetização e o letramento juntos, através de uma metodologia adequada para o melhor desenvolvimento do processo de alfabetização, considerando as exigências da sociedade grafocêntrica, com a diversificação dos gêneros textuais que circulam no cotidiano. Os resultados apontam a necessidade de revisitar os métodos de alfabetização na perspectiva do letramento, visando o desenvolvimento de práticas contextualizadas e significativas de uso dos textos em sala de aula, de modo que a alfabetização não se reduza a práticas mecânicas do ensino das relações entre grafemas e fonemas. O aluno precisa compreender, dar sentido e fazer a utilização adequada das habilidades de ler e escrever.
Resumen : The objective of this bibliographical work is to discuss the importance of working together on literacy and literacy, through an adequate methodology for the better development of the literacy process, considering the demands of the grafocentric society, with the diversification of the textual genres that circulate in everyday life . The results point out the need to revisit literacy methods in the perspective of literacy, aiming at the development of contextual and meaningful practices of use of texts in the classroom, so that literacy is not reduced to mechanical practices of teaching relationships between graphemes And phonemes. The student needs to understand, make sense and make proper use of reading and writing skills.
Palabras clave : Alfabetização
Letramento
Métodos de Alfabetização
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
metadata.dc.publisher.initials: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/57
Fecha de publicación : 18-may-2017
Aparece en las colecciones: Pedagogia

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
mayra 29 6.pdf501,68 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.