Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/863
Tipo: Artigo de Evento
Título: A INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA ALIMENTAÇÃO INFANTIL
Título(s) alternativo(s): DALINE FERREIRA DA COSTA
Autor(es): Costa, Daline Ferreira da
Rabelo, Cínthia Aparecida Costa
Resumo: Uma boa alimentação durante a fase da infância é fundamental na formação de hábitos alimentares, e quando inadequada acarreta em problemas de crescimento, distúrbios alimentares como anorexia, bulimia e comprometimentos futuros para o desenvolvimento do indivíduo. O comportamento alimentar é influenciado por fatores externos como particularidades da família, cultura, estilo de vida dos pais e amigos, valores sociais, conhecimentos de nutrição, além de fatores internos como as características psicológicas, autoestima, desenvolvimento emocional e preferências alimentares. A mídia e os canais de comunicação em geral também interferem fortemente no consumo dos alimentos e acabam sendo determinantes nas preferências e formação dos hábitos alimentares. Estratégias de marketing utilizadas pelas indústrias alimentícias com o oferecimento de brindes, a vinculação do alimento a histórias ou personagens são muito usadas principalmente com o público infantil, afetando, de certa forma, na construção dos padrões alimentares durante a infância e juventude que poderão se estender durante a vida do indivíduo. O presente estudo visa estudar a influência da mídia na alimentação infantil, visto que é nessa fase da vida que ocorre formação de hábitos alimentares que dura a vida adulta.
Abstract: Feeding during childhood is fundamental in the formation of habits, and when inadequate causes growth problems, eating disorders such as anorexia, bulimia and future impairments for the development of the individual. Eating behavior is influenced by external factors such as family particularities, parents 'and friends' lifestyle, social values, media, eating habits, nutritional knowledge, and internal factors such as psychological characteristics, self-esteem, emotional development and food preferences. Communication channels also strongly interfere with food consumption and end up being determinants in the formation of eating habits. (CARVALHO, TAMASIA, 2016).The use of toys, stories or characters are the strategies most commonly used with children, these tactics affect in a certain way the construction of certain eating habits during childhood and youth (MILANI et al., 2015).The present study aims to study the influence of the media on infant feeding, since it is during this stage of life that the formation of eating habits that last in adult life occurs.
Palavras-chave: Nutrição
Mídia
Infantil
CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::NUTRICAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
Sigla da Instituição: FEPESMIG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/863
Data do documento: 21-Nov-2018
Aparece nas coleções:Nutrição

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC. Daline.pdf572,22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.