Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/871
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSouza, Petterson Soares de-
dc.creatorDelú Filho, Nelson-
dc.date.accessioned2019-05-02T18:17:38Z-
dc.date.available2019-05-02T18:17:38Z-
dc.date.issued2018-11-25-
dc.citation.issue-pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/871-
dc.description.abstractObjective: To evaluate the impact caused by the media in the acquisition of products called low carb in people who seek to lose weight and the knowledge of nutritionists regarding this type of product. Methodology: Application of a questionnaire to consumers that aimed to evaluate the impact of the media in the sale of low carb products, if it makes use of these specific products in no its food with accompaniment of a professional, besides risks and benefits of this. The knowledge of nutritionists in relation to this style of feeding was also evaluated. Results: There was a predominance of consumers who already bought low carb products after seeing some information (81%), however, in the analysis of other questions, it was observed that the minority (9%) of the respondents who are adepts of these products have follow up nutritionist. Conclusion: People who carry out this type of carbohydrate-restricted diet, for the most part, makes such an acquisition through the influence of the media, not aiming for the damages that can occur by performing this type of diet without the aid of a trained professional.pt_BR
dc.description.resumoObjetivo: Avaliar o impacto causado pela mídia na aquisição de produtos denominados low carb por pessoas que buscam perder peso e por nutricionistas. Metodologia: A pesquisa consistiu de um trabalho de campo, com aplicação de um questionário a consumidores e nutricionistas. Foram avaliados 100 consumidores e 10 nutricionistas na cidade de Varginha-MG. Resultados: Houve predomínio de consumidores que já compraram produtos low carb após ver em algum meio de informação (81%), contudo, em análise de outras perguntas se observou que a minoria (9%) dos entrevistados que são adeptos a estes produtos possuem o acompanhamento de nutricionista. Conclusão: As pessoas que realizam esse tipo de alimentação com restrição de carboidratos e em sua maioria, fazem tal aquisição por influência da mídia, não visando os danos que podem ocorrer por realizar esse tipo de alimentação sem auxilio de um profissional capacitado.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2019-05-02T18:17:38Z No. of bitstreams: 1 PETERSON TCC 02 08 2018.pdf: 609772 bytes, checksum: a6b6f4233b6d143397571b81317a5624 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-05-02T18:17:38Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PETERSON TCC 02 08 2018.pdf: 609772 bytes, checksum: a6b6f4233b6d143397571b81317a5624 (MD5) Previous issue date: 2018-11-25en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.relation.ispartof-pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectLow Carbpt_BR
dc.subjectPerder Pesopt_BR
dc.subjectNutriçãopt_BR
dc.subjectCarboidratospt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::NUTRICAOpt_BR
dc.titleAVALIAÇÃO DA INFLUÊNCIA DA MÍDIA NA AQUISIÇÃO DE PRODUTOS DENOMINADOS LOW CARB POR CONSUMIDORES E NUTRICIONISTASpt_BR
dc.title.alternativePETTERSON SOARES DE SOUZApt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
Aparece nas coleções:Nutrição

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PETERSON TCC 02 08 2018.pdf595,48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.