Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/920
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: CENTRO CULTURAL INFANTO-JUVENIL DE BOA ESPERANÇA-MG
Título(s) alternativo(s): GIOVANA FERRAZ ABREU
Autor(es): Abreu, Giovana Ferraz
Primeiro Orientador: Silva, Christian Deni Rocha e
Resumo: Este trabalho tem como tema central o desenvolvimento de um anteprojeto arquitetônico de um Centro Cultural Infanto-Juvenil para a cidade de Boa Esperança, MG. A motivação deste trabalho é baseada na falta deste modelo de equipamento no município e na demanda por ações de cunho cultural e social. Para que o objetivo do trabalho fosse alcançado fez-se necessário um embasamento teórico e projetual a respeito do tema, bem como análises e diagnósticos da área de implantação e das necessidades da população. Em seguida foi realizado o estudo preliminar e o pré-dimensionamento, para então começar o desenvolvimento do projeto, que resultou em uma edificação de dois pavimentos, com uma praça de entrada que buscou a integração e harmonização dos espaços.
Abstract: This work has as its central theme the development of an architectural project for a Children and Youth Cultural Center for the city of Boa Esperança, MG. The motivation of this work is based on the lack of this model of equipment in the city and the demand for cultural and social actions. In order to achieve the objective of the work, it was necessary to have a theoretical and project base on the subject, as well as analyzes and diagnoses of the area of ​​implantation and the needs of the population. Afterwards, the preliminary study and the pre-dimensioning were carried out, to begin the development of the project, which resulted in a two-floor building, with an entrance square that sought the integration and harmonization of the spaces.
Palavras-chave: Arquitetura
Centro Cultural
Cultura
Anteprojeto
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
Sigla da Instituição: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/920
Data do documento: 23-Nov-2016
Aparece nas coleções:Arquitetura e Urbanismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Giovana Ferraz Abreu 158727.pdf14,56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.