Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/930
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: MORADIA UNIVERSITÁRIA: habitação para estudantes de Varginha-MG
Título(s) alternativo(s): VANESSA MACHADO LEITE
Autor(es): Leite, Vanessa Machado
Primeiro Orientador: Gontijo, Otávio de Alvarenga
Resumo: Nessas últimas décadas, a graduação vem se tornando a opção de muitos estudantes, e o auxílio de programas como FIES E PROUNI incentivam ainda mais e facilitam a entrada na universidade. Muitos destes alunos deixam suas cidades de origem com intuito de realizar o sonho de estudar, e geralmente se deparam com uma grande dificuldade por não terem condições de se sustentarem longe da sua família, além de não ser viável viajar longas distâncias todos os dias. É nessa hora que a universidade precisa estar pronta para dar um apoio e inserir os novos estudantes ao ambiente estudantil. Dessa forma, através de referências projetuais e de pesquisas teóricas sobre o tema, foi desenvolvido um estudo sobre tipos de moradias para estudantes e foi possível traçar um diagnóstico da cidade de Varginha para a implantação de um modelo de moradia universitária aplicável a todas as instituições do ensino do município, garantindo a integração entre os estudantes, através de troca de experiências e contatos pessoais com culturas e ideias diferentes.
Abstract: Thus, through a project reference and theoretical research on the subject, a study was developed on types of housing for students and it was possible to draw a diagnosis of the city of Varginha for the implementation of a model of university housing applicable to all institutions of the teaching of the municipality, guaranteeing the integration between the students, through exchange of experiences and personal contacts with different cultures and ideas.
Palavras-chave: Moradia universitária
Estudantes
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
Sigla da Instituição: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/930
Data do documento: 25-Nov-2016
Aparece nas coleções:Arquitetura e Urbanismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Vanessa Machado Leite.pdf19,46 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.