Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/964
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: APLICAÇÃO DO MÉTODO DE ANÁLISE E SOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA INDÚSTRIA BRASILEIRA
Título(s) alternativo(s): LEONARDO CAMPOS VIGATO
Autor(es): Vigato, Leonardo Campos
Primeiro Orientador: Fernandes, Alexandre
Resumo: Em um cenário cada vez mais competitivo, empresas de diversos ramos vêm buscando mecanismos que permitam a otimização dos resultados, a redução nos prazos de entrega, a eliminação de desperdícios, alcançando assim, um aumento real de lucratividade e da rentabilidade, soma-se à importância que se tem dado à questão da implementação das ações estratégicas nas empresas na busca da melhoria de seus processos. O método de análise e solução de problemas (MASP) é uma peça fundamental para o sucesso da implementação eficiente e eficaz das ideias e propostas dos envolvidos no processo de equacionar e resolver problemas. O MASP é uma metodologia extremamente simples e prática que propicia a utilização das ferramentas da qualidade de forma ordenada e lógica, facilitando a análise de problemas, determinação de suas causas e elaboração de planos de ação para eliminação dessas causas.
Abstract: The method of analysis and solution of problems (MASP) is a fundamental piece for the success of the efficient and effective implementation of the ideas and proposals of those involved in the process of equating and solving problems. The MASP is an extremely simple and practical methodology that allows the use of quality tools in an orderly and logical manner, facilitating the analysis of problems, determining their causes and drawing up action plans to eliminate these causes.
Palavras-chave: MASP
Ferramentas da qualidade
CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA MECANICA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
Sigla da Instituição: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/964
Data do documento: 2-Dez-2010
Aparece nas coleções:Engenharia Mecânica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Leonardo Campos Vigato.pdf6,81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.