Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1237
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: O USO DAS REDES SOCIAIS DENTRO DAS ORGANIZAÇÕES
Other Titles: HEIDER DE OLIVEIRA SILVA
metadata.dc.creator: Silva, Heider de Oliveira
metadata.dc.contributor.advisor1: Silva, Edson Wander da
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo analisar como as redes sociais podem influenciar nos hábitos e comportamentos dos colaboradores dentro das Organizações. O atual cenário é de avanço tecnológico e exige uma grande capacidade de comunicação e resposta rápida. Os sistemas de informação e as redes sociais tem sido grandes aliados na comunicação corporativa, diminuindo a distância entre empresa e clientes. São vários os meios de comunicação, os mais avançados e usados no momento dentro das Organizações são computadores, tablets e smartphones, todos com capacidade de acessar a internet. Hoje em dia ficou muito fácil se comunicar com qualquer pessoa de onde quer que se esteja, essa facilidade se deve principalmente por causa das redes sociais, que carregam informações em alta velocidade, e também podem ser usadas como entretenimento. As redes sociais e os novos meio de comunicação não são inimigos. São recursos, e como quaisquer outros tipos de recursos, quando bem utilizados traz dividendos, qual mal utilizados trazem prejuízo e além disso não se trata tão somente de utilizar bem ou mal, nos dias atuais empresas que não se rederem ao “mobile” tendem a ficar para traz na corrida mercadológica.
Abstract: This course conclusion paper aims to analyze how networks can influence the habits and behaviors of employees within Organizations. The current scenario is one of technological advancement and requires a communication skills and quick response. Information systems and social networks have been great allies in corporate communication, reducing the distance between company and customers. There are several means of communication, the most advanced and currently used within Organizations are computers, tablets and smartphones, all with the ability to access the internet. Nowadays it became very easy to communicate with anyone from wherever you are, this facility is mainly due to the social networks, which carry information at high speed, and can also be used as entertainment. Social networks and new media are not enemies. They are resources, and like any other types of resources, when well used it brings dividends, which are misused bring damage and moreover it is not just about using good or bad, nowadays companies that don't stick to “mobile” tend to stay behind in the marketing race.
Keywords: Redes Sociais
Comportamento
Informação
Comunicação
Organizações
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
metadata.dc.publisher.initials: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1237
Issue Date: 4-Jul-2019
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc artigo pronto cd.pdf773,51 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.