Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1248
Tipo: Artigo de Evento
Título: LINHA DE VIDA HORIZONTAL PARA TRABALHOS NO CHÃO: Utilização em manutenção de superestrutura ferroviária
Título(s) alternativo(s): DOUGLAS GONÇALVES CUNHA
Autor(es): Cunha, Douglas Gonçalves
Carvalho, Laísa Cristina
Resumo: Este trabalho aborda a utilização de uma linha de vida horizontal como sistema de ancoragem, para trabalhadores que atuam na execução de manutenção em ferrovias. Por se tratar de uma atividade complexa e que apresenta riscos aos funcionários, o trabalho tem como objetivo o estudo de viabilidade deste modelo de linha de vida, verificando sua eficácia quanto a segurança dos trabalhadores, bem como o aumento na produtividade das atividades em função de sua utilização. A análise deste modelo de linha de vida, evidenciou que os ganhos na produção foram de 43,8% se comparado a outro modelo convencional, demonstrando uma solução prática e eficiente para se produzir garantindo a segurança dos funcionários.
Abstract: This work addresses the use of a horizontal lifeline as an anchor system for workers performing rail maintenance. Because it is a complex activity that presents risks to employees, the objective of this work is to study the viability of this lifeline model, verifying its effectiveness regarding workers' safety, as well as the increase in the productivity of activities due to its use. The analysis of this lifeline model showed that production gains were 43.8% compared to another conventional model, demonstrating a practical and efficient solution to produce ensuring employee safety.
Palavras-chave: Linha de vida
Sistema de ancoragem
Ferrovia
CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
Sigla da Instituição: FEPESMIG
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1248
Data do documento: 2-Dez-2019
Aparece nas coleções:Engenharia Civil EAD.

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Douglas Gonçalves Cunha.pdf1,25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.