Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1349
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Rego, Leny Lopes Motta-
dc.creatorCarvalho, Nivia Maciel de-
dc.date.accessioned2020-11-26T15:36:34Z-
dc.date.available2020-11-26T15:36:34Z-
dc.date.issued2020-08-09-
dc.identifier.urihttp://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1349-
dc.description.abstractThe following work trie topresent in a reflexiveway, the importance of Emotional Intelligence in the school context, considering that, the school acquires more and more responsibility in the formation of students. As school are the place where more interpersonal relationships are established, emotional education become a fundamental point. Thus, as a result of this bibliographical study focusedon the theories of Daniel Goleman, it was possible to recognize the relevanceog this competence that assistssince the in creased academic performance, reducing the number of violence and eventhe ability to establish relationships.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho pretende apresentar de forma reflexiva a importância da Inteligência Emocional no contexto escolar, tendo em vista que a escola adquire cada vez mais uma responsabilidade maior na formação dos alunos. Como as instituições são os locais onde se estabelecem de forma significativa as relações interpessoais, a educação emocional torna-se um ponto fundamental. Sendo assim, como resultado deste estudo de caráter bibliográfico, tendo como base a teoria de Daniel Goleman, observou-se a possibilidade e reconhecimento da relevância desta competência que auxilia não só a melhora do desempenho acadêmico, como também a redução de atos de violência e até mesmo o desenvolvimento da habilidade de estabelecer relações mais saudáveis.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Regiane Paulino (regiane.paulino@unis.edu.br) on 2020-11-26T15:36:34Z No. of bitstreams: 1 TCC NIVIA.pdf: 529407 bytes, checksum: 32717e64ba51272d3301b8c801d9c981 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-11-26T15:36:34Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC NIVIA.pdf: 529407 bytes, checksum: 32717e64ba51272d3301b8c801d9c981 (MD5) Previous issue date: 2020-08-09en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherFundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minaspt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentCentro Universitáriopt_BR
dc.publisher.initialsFEPESMIGpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectInteligência emocionalpt_BR
dc.subjectContexto escolarpt_BR
dc.subjectDesempenho acadêmicopt_BR
dc.subjectViolênciapt_BR
dc.subjectRelações interpessoaispt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.titleA IMPORTÂNCIA DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NO CONTEXTO ESCOLARpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC NIVIA.pdf517 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.