Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1359
metadata.dc.type: Artigo de Evento
Title: DESAFIOS NO ENSINO DE CRIANÇAS AUTISTAS
metadata.dc.creator: Santos, Hellen Sílvia Lobo Lacerda
Richartz, Terezinha
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho aborda os desafios no ensino de crianças autistas. Tal abordagem é devido ao fato de que hoje em dia o Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um assunto mais conhecido e debatido pela sociedade. Com isso houve um aumento de crianças diagnosticadas com esse transtorno, o que aumenta também a quantidade de crianças com diagnóstico dentro das escolas. Portanto, essas crianças precisam de atenção diferenciada no processo de ensino- aprendizagem, pois possuem algumas necessidades educativas especiais que dependem de um bom trabalho docente para o sucesso desses alunos. Surgiu assim a obrigação de se pensar sobre os desafios encontrados no ensino dessas crianças na escola, para que possa haver mudanças de atitudes para a realização de uma educação realmente inclusiva. O objetivo desta pesquisa é identificar os desafios do processo de ensino-aprendizagem de crianças autistas no ensino regular. Este intento será conseguido através da pesquisa bibliográfica. A pesquisa evidenciou que grande parte do desafio dessas crianças com TEA, no ensino regular, é a falta de comprometimento da comunidade escolar e da escola e, principalmente, a formação insuficiente dos professores.
Abstract: This work addresses the challenges in teaching autistic children. Such an approach is due to the fact that nowadays Autism Spectrum Disorder (TEA) is a subject more known and debated by society, and with that there was an increase of children diagnosed with this disorder, which also increases the number of children diagnosed within schools. Therefore, these children need some attention in the teaching-learning process, as they have some special educational needs that depend on good teaching work for the success of these students, thus arising the need to think about the challenges found in teaching these children in school, so that there can be changes in attitudes towards the realization of a truly inclusive education. The purpose of this research is to identify the challenges of the teaching-learning process of autistic children in regular education. This aim will be achieved through bibliographic research. The research showed that a large part of the challenge of these children with ASD in regular education is the lack of commitment from the school community and the school and mainly the insufficient training of teachers.
Keywords: Autismo
Inclusão
Desafios no ensino
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
metadata.dc.publisher.initials: FEPESMIG
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1359
Issue Date: 23-Nov-2020
Appears in Collections:Pedagogia.

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia Hellen Silvia.pdf212,64 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.