Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1828
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: TEORIA X PRÁTICA: divergências na educação física adaptada
Título(s) alternativo(s): CAMILA DE PAULA PEREIRA
Autor(es): Pereira, Camila de Paula
Primeiro Orientador: Alves, Flávia Regina Ferreira
Resumo: Esta pesquisa tem como característica principal abordar através do levantamento de dados de forma sistémica, sobre as abordagens teórica e pratica da Educação Física Adaptada no ensino regular. O estudo tem por objetivo abordar alguns aspectos no processo de inclusão e integração de pessoas com deficiência no contexto escolar e o conhecimento do Profissional de Educação Física no cotidiano escolar. Nesta pesquisa se busca entender como o profissional de Educação Física vem e preparando de forma teórica e pratica, em sua atuação através das aulas de Educação Física Adaptada. O processo de adaptação e inclusão do aluno com deficiência consiste de várias diversidades culturais, fisiológicas, patológicas e do meio o qual o deficiente poderá vir a ser inserido. Trata-se de uma pesquisa revisão bibliográfica onde podemos compreender o significado da Educação Física Adaptada, suas contribuições para a Educação Física, a possibilidade de inclusão do deficiente e atuação do Profissional de Educação Física, através da mesma.
Abstract: This research has as its main feature to approach through the collection of data in a systemic way, on the theoretical and practical approaches of Adapted Physical Education in regular education. The study aims to address some aspects in the process of inclusion and integration of people with disabilities in the school context and the knowledge of Physical Education Professionals in everyday school life. This research seeks to understand how the Physical Education professional comes and prepares in a theoretical and practical way, in their performance through Adapted Physical Education classes. The process of adaptation and inclusion of students with disabilities consists of various cultural, physiological, pathological and environmental diversities in which the disabled person may be inserted. This is a literature review research where we can understand the meaning of Adapted Physical Education, its contributions to Physical Education, the possibility of inclusion of the disabled and the performance of the Physical Education Professional through it.
Palavras-chave: Deficiência
Educação física adaptada
Teoria
Prática
CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
Sigla da Instituição: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1828
Data do documento: 24-Nov-2015
Aparece nas coleções:Educação Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Camila de Paula Pereira 156040.pdf2,38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.