Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1892
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O ENSINO DA DANÇA NAS ESCOLAS PARTICULARES DE VARGINHA
Título(s) alternativo(s): MATHEUS FELIPE CARVALHO
Autor(es): Carvalho, Matheus Felipe
Primeiro Orientador: Vinhas, Wagner
Resumo: Este trabalho tem como objetivo descrever a importância dos jogos cooperativos para o desenvolvimento integral das crianças e entender como isso afeta no processo de educação dos alunos. Os jogos Cooperativos são jogos onde se jogam uns com os outros e não uns contra os outros. Eles são muito eficazes para o desenvolvimento cognitivo, físico, emocional, social dos alunos, pois são jogos para unir as pessoas, reforçar a confiança em si mesmo e nos outros e as pessoas geralmente participam autenticamente, pois nestes jogos ganhar ou perder não é o que realmente importa, e sim o processo de participação como um todo. Os jogos cooperativos resultam numa vontade de continuar jogando, e aceitar todos como são verdadeiramente. O trabalho nos mostra também a importância dos jogos cooperativos no espaço escolar. A metodologia utilizada foi à pesquisa bibliográfica. Pode-se concluir baseado nos diversos autores, que os jogos cooperativos são excelentes conteúdo a serem trabalhado nas aulas de Educação Física escolar e que estes jogos trazem muitos benefícios aos alunos, tais como, cooperação entre todos, inclusão de todos, inclusive dos menos habilidosos esportivamente, além de mostrar que a cooperação é fundamental no processo educacional de crianças e jovens, saindo da tradicional competição no contexto escolar.
Abstract: This work aims to describe the importance of cooperative games for the integral development of children and understand how this affects the education process of students. Cooperative games are games where you play against each other and not against each other. They are very effective for the cognitive, physical, emotional, social development of students, as they are games to unite people, reinforce confidence in oneself and others and people generally participate authentically, because in these games winning or losing is not the what really matters, but the participation process as a whole. Cooperative games result in a willingness to keep playing, and to accept everyone as they truly are. The work also shows us the importance of cooperative games in the school space. The methodology used was the bibliographical research. Based on several authors, it can be concluded that cooperative games are excellent content to be worked on in school Physical Education classes and that these games bring many benefits to students, such as cooperation among all, inclusion of everyone, including the less skilled sports, in addition to showing that cooperation is fundamental in the educational process of children and young people, leaving behind the traditional competition in the school context.
Palavras-chave: Cooperação
Escola
Jogos
CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
Sigla da Instituição: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1892
Data do documento: 3-Dez-2016
Aparece nas coleções:Educação Física - Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Matheus Felipe Carvalho 158668.pdf1,85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.