Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1892
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : O ENSINO DA DANÇA NAS ESCOLAS PARTICULARES DE VARGINHA
Otros títulos : MATHEUS FELIPE CARVALHO
metadata.dc.creator: Carvalho, Matheus Felipe
metadata.dc.contributor.advisor1: Vinhas, Wagner
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho tem como objetivo descrever a importância dos jogos cooperativos para o desenvolvimento integral das crianças e entender como isso afeta no processo de educação dos alunos. Os jogos Cooperativos são jogos onde se jogam uns com os outros e não uns contra os outros. Eles são muito eficazes para o desenvolvimento cognitivo, físico, emocional, social dos alunos, pois são jogos para unir as pessoas, reforçar a confiança em si mesmo e nos outros e as pessoas geralmente participam autenticamente, pois nestes jogos ganhar ou perder não é o que realmente importa, e sim o processo de participação como um todo. Os jogos cooperativos resultam numa vontade de continuar jogando, e aceitar todos como são verdadeiramente. O trabalho nos mostra também a importância dos jogos cooperativos no espaço escolar. A metodologia utilizada foi à pesquisa bibliográfica. Pode-se concluir baseado nos diversos autores, que os jogos cooperativos são excelentes conteúdo a serem trabalhado nas aulas de Educação Física escolar e que estes jogos trazem muitos benefícios aos alunos, tais como, cooperação entre todos, inclusão de todos, inclusive dos menos habilidosos esportivamente, além de mostrar que a cooperação é fundamental no processo educacional de crianças e jovens, saindo da tradicional competição no contexto escolar.
Resumen : This work aims to describe the importance of cooperative games for the integral development of children and understand how this affects the education process of students. Cooperative games are games where you play against each other and not against each other. They are very effective for the cognitive, physical, emotional, social development of students, as they are games to unite people, reinforce confidence in oneself and others and people generally participate authentically, because in these games winning or losing is not the what really matters, but the participation process as a whole. Cooperative games result in a willingness to keep playing, and to accept everyone as they truly are. The work also shows us the importance of cooperative games in the school space. The methodology used was the bibliographical research. Based on several authors, it can be concluded that cooperative games are excellent content to be worked on in school Physical Education classes and that these games bring many benefits to students, such as cooperation among all, inclusion of everyone, including the less skilled sports, in addition to showing that cooperation is fundamental in the educational process of children and young people, leaving behind the traditional competition in the school context.
Palabras clave : Cooperação
Escola
Jogos
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
metadata.dc.publisher.initials: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1892
Fecha de publicación : 3-dic-2016
Aparece en las colecciones: Educação Física - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Matheus Felipe Carvalho 158668.pdf1,85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.