Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1898
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : OS BENEFÍCIOS DA LUDICIDADE NA HORA DO INTERVALO ESCOLAR (RECREIO)
Otros títulos : PATRÍCIA MARIA DE CARVALHO
metadata.dc.creator: Carvalho, Patrícia Maria de
metadata.dc.contributor.advisor1: Paiva, Ione Maria Ramos de
metadata.dc.description.resumo: A ludicidade é essencial para o desenvolvimento das capacidades e habilidades motoras das crianças, por isso é de suma importância trabalhar com eles atividades que despertem neles a criatividade. Fazer com que eles criem algo novo em cima das atividades que foram próstatas pelos professores faz com que eles usem e trabalhem sua imaginação e a sua criatividade, isso é muito importante para que eles desenvolvam de forma gradativa. O trabalho em equipe ou coletivo faz com que a criança trabalhe os aspectos sociais, emocionais e o cognitivo. Eles interagem uns com os outros e aprendem a ser mais cooperativos. Através das atividades aplicadas de forma direcionada e lúdica as crianças irão vivenciar muitas coisas novas que irá acrescentar muito no seu desenvolvimento a. ludicidade e uma ferramenta quem vem para auxiliar esse aprendizado. O objetivo desse trabalho é verificar se a implementação de brincadeiras e dos jogos no intervalo escolar (recreio) irá contribuir para o desenvolvimento das capacidades individuais e coletivas dos alunos, demostrando de que maneiras essas atividades direcionadas irão ajudar no crescimento dessas crianças no aspecto social, cognitivo e motor.
Resumen : Playfulness is essential for the development of children's motor skills and abilities, which is why it is extremely important to work with them in activities that awaken their creativity. Making them create something new on top of the activities that were developed by the teachers makes them use and work their imagination and creativity, this is very important for them to develop gradually. Teamwork or collective work makes the child work the social, emotional and cognitive aspects. They interact with each other and learn to be more cooperative. Through the activities applied in a directed and playful way, children will experience many new things that will add a lot to their development. playfulness and a tool who comes to help this learning. The objective of this work is to verify whether the implementation of games and games in the school break (recess) will contribute to the development of individual and collective skills of students, demonstrating how these targeted activities will help these children's growth in the social aspect, cognitive and motor.
Palabras clave : Ludicidade
Aprendizado
Desenvolvimento
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICA
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Editorial : Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
metadata.dc.publisher.initials: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI : http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/1898
Fecha de publicación : 9-dic-2015
Aparece en las colecciones: Educação Física - Licenciatura

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Patrícia Maria de Carvalho 91133.pdf1,71 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.