Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/195
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: IMPORTÂNCIA DA IMPLANTAÇÃO DA SEGURANÇA DO TRABALHO ALINHADO A PRODUTIVIDADE E A INTEGRIDADE DOS COLABORADORES: Estudo de Caso da empresa ARMAG localizada em Alfenas- MG
Título(s) alternativo(s): THAYSE PEREIRA
Autor(es): Pereira, Thayse
Primeiro Orientador: Reis, Oswaldo Henrique Barolli
Resumo: O presente trabalho apresenta um estudo da importância da gestão da segurança no trabalho, por meio do entendimento dos conceitos básicos de segurança, produtividade, acidentes e causas recorrentes de tais fatos. Assim, fez-se o estudo de caso em uma empresa de pequeno porte localizada na cidade de Alfenas, na qual propõe-se identificação dos problemas passiveis e a implementação de rotinas de segurança do trabalho na busca de sanar os mesmos e gerar excelência na produtividade com base na gestão do comportamento e processo cotidiano no ambiente de trabalho. Deste modo, busca-se mostrar o papel do conhecimento básico do engenheiro na gestão do processo de segurança e no entendimento do compromisso também necessário por parte da sua equipe de trabalho que é responsável pelo atingimento de bons níveis de segurança no trabalho.
Abstract: The present work presents hum study of the importance of security management at work, through understanding of concepts basic security , productivity , recurring accidents and causes of such facts . so , ensure made the case study of a small -sized company located in the city of alfenas, in qua proposes if insusceptible identification of problems and implementation of occupational safety routines seeking to remedy same os and excellence generate nd productivity with base management behavior and everyday process without work environment. thus , ensure search show the role of basic engineer at security process management and not understanding the commitment also required knowledge in your part of the work team is responsible for achieving good levels safety at work.
Palavras-chave: Segurança
Gestão
Acidentes
Rotina
CNPq: CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA CIVIL
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
Sigla da Instituição: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/195
Data do documento: 30-Nov-2016
Aparece nas coleções:Engenharia Civil

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC THAYSE PEREIRA.pdf1,25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.