Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2063
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: DESENVOLVIMENTO LEITOR - ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Autor(es): Mendonça, Abyla Assalin
Primeiro Orientador: Naves, Ana Cristina
Resumo: Este trabalho aborda o desenvolvimento leitor do 1° ao 3° ano do Ensino Fundamental. Tal abordagem se justifica pelo fato de que na atualidade ainda há crianças concluindo o Ensino Fundamental sem o processo da leitura consolidado, ou, em desenvolvimento satisfatório. O objetivo do estudo é compreender a maneira como o trabalho com a leitura deve ser desenvolvido na escola com vista a sua consolidação até 8 anos de idade, as capacidades necessárias para o desenvolvimento do processo, além das estratégias de ensino e intervenção docente. Este propósito se deu mediante revisão em bibliografias que tratam do tema abordado. A leitura trabalhada de forma adequada e significativa torna a criança um cidadão mais crítico, mais criativo e participativo.
Abstract: En este trabajo se aborda el desarrollo lector del 1 al 3 año de la escuela primaria Este enfoque se justifica por el hecho de que hoy en dia todavía hay niños que terminan la primaria sin el proceso de lectura consolidada, o en el desarrollo satisfactorio. El objetivo del estudio es entender cómo trabajar con la lectura debe ser desarrollado en la escuela con vista a su consolidación hasta 8 años de edad, las habilidades necesarias para el proceso de desarrollo, además de las estrategias de enseñanza y de intervención docente. Con este fin se ha hecho mediante la revisión de bibliografias relacionados con el tema discutido La lectura funcionaba correctamente y hace significativamente el niño ciudadano más crítico más creativa y participativa.
Palavras-chave: DESENVOLVIMENTO LEITOR
ENSINO FUNDAMENTAL
LEITURA
CNPq: Ciências Humanas
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
Sigla da Instituição: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: FATEPS
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2063
Data do documento: 23-Jun-2016
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Abyla Assalin Mendonça.pdf2,18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.