Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2098
metadata.dc.type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: INDISCIPLINA: autoridade e autonomia
metadata.dc.creator: Nasareth, Roberta Cristina
metadata.dc.contributor.advisor1: Carvalho, Paulo Leandro de
metadata.dc.description.resumo: O presente artigo reflete sobre a necessidade dos professores e demais profissionais terem um olhar reflexivo sobre a questão de indisciplina que é muito discutida nas escolas e entre os gestores. Relacionando-a com a autoridade e autonomia dos professores, geralmente centraliza nos alunos e suas relações do seu cotidiano. Aborda a indisciplina em si, dentro da escola e do cotidiano de cada aluno e os fatores que se relacionam com a indisciplina. Discute-se formas de intervenções e abordagens nas situações de indisciplinas, de forma a ajudar os professores a administrarem sua sala, enfatizando técnicas de encaminhamento e algumas sugestões preventivas. Destaca-se também, que o professor. regente da sala de aula, deve manter sua autoridade em relação à indisciplina, a qual muitas vezes causa desordem em sala de aula.
Abstract: The article reflects about the necessity between teachers and tite professionals to have a reflective look about the indiscipline problem that is very discussed in schools and managers Related to the authority and autonomy from teachers. ually centralized in students and their daily relations. Refers the indiscipline itself, inside the school and daily relations from the students and the factors that relate to indiscipline Discuss it forms to intervine and approaches in indiscipline situations, to help the teachers to administer your class, emphasizing routing techniques and some preventive suggestions. It sunds too, that the teacher conductor from the classroom, should keep his authority against the indiscipline which often causes disorder in classroom.
Keywords: ALUNO
INDISCIPLINA
INTERVENÇÃO
metadata.dc.subject.cnpq: Ciências Humanas
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
metadata.dc.publisher.initials: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: FATEPS
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2098
Issue Date: 23-Jun-2016
Appears in Collections:Pedagogia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Roberta Cristina Nasareth.pdf1,63 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.