Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2146
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: A IMPORTÂNCIA DO BRINCAR PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Autor(es): Jorge, Monalisa Aparecida
Primeiro Orientador: Ramos, Mônica Ribeiro
Resumo: O presente estudo visa refletir sobre a importância do brincar para o desenvolvimento da criança no período da Educação Infantil e tem como objetivo reconhecer como as crianças estabelecem relações a partir de brinquedos e brincadeiras que as levam a desenvolver habilidades e adquirir conhecimentos. Aborda-se a relação da criança, do brincar e da educação e como o aprendizado pode ser adquirido na escola. Assim, a brinquedoteca surge como um espaço reservado para atividades diversificadas visando o desenvolvimento da criança. O brincar proporciona à criança não somente um momento de lazer, mas o desenvolvimento de habilidades físicas. emocionais, sociais e cognitivas, contribuindo para o seu amadurecimento que a criança levará até sua vida adulta. O brincar é uma forma de linguagem que a criança usa para compreender e interagir consigo, com o outro, com o mundo. A ação do brincar é algo que deve ser estimulado para um melhor aprendizado dentro e fora da esedia. Este trabalho baseia-se em uma pesquisa bibliográfica.
Abstract: This study aims to reflect on the importance of play for the child's development in the period of early childhood education and aims is to know how children establish relationships from toys and games that lead them to develop skills and acquire knowledge. It addresses the relationship of the child's play and education and how learning can be purchased at school. Thus, the toy library appears as a placeholder for diversified activities for the development of the child. The play gives children not only a moment of pleasure, but the development of physical abilities, emotional, social and cognitive, contributing to its maturity the child will take up his adult life. The play is a form of language that the child uses to understand and interact with you, with others. with the world. The action of the play is something that should be encouraged to improve learning inside and outside the school. This work is based on a literature search.
Palavras-chave: EDUCAÇÃO INFANTIL
DESENVOLVIMENTO
BRINCADEIRAS
BRINQUEDOS
CNPq: Ciências Humanas
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
Sigla da Instituição: FEPESMIG
metadata.dc.publisher.department: Centro Universitário
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2146
Data do documento: 24-Ago-2016
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Monalisa Aparecida Jorge.pdf4,18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.