Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2170
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Title: A IMPORTÂNCIA DE IDENTIFICAR O TEA PRECOCEMENTE
metadata.dc.creator: Mendonça, Laryssa Vitoria Sales
Ramos, Mônica Ribeiro
metadata.dc.description.resumo: O presente trabalho aborda a importância de identificar o Transtorno do Espectro Autista (TEA) precocemente. Por isso tal assunto se faz necessário, pela importância de condições para o bem-estar global do indivíduo. Sendo assim, com uma intervenção precoce podemos contemplar à melhoria de desenvolvimento. Podemos observar uma série de tratamentos que obtém bons resultados. Os objetivos pretendidos serão alcançados através de pesquisa bibliográfica, com obras, de maneira a trazer um embasamento teórico bem definido. Portanto, diante da importância do assunto abordado, se faz necessário reconsiderar a importância da intervenção precoce. A possibilidade de sucesso com relação à intervenção, que se torna superior quando iniciada na infância, pois a habilidade que o cérebro tem de aprender e de se reconectar durante a infância é boa porque o cérebro ainda está em formação. E, quando se percebe que tem alguma habilidade limitada, é indicado procurar outros meios para prover o que está pouco desenvolvido. Esse fato acontece devido à neuroplasticidade, que é a capacidade do cérebro humano de se adaptar no ambiente, aprendendo e se modificando. A pesquisa evidenciou que é possível obter resultados significativos no desenvolvimento a partir de uma identificação precoce.
Abstract: This paper addresses the importance of identifying Autism Spectrum Disorder (ASD) early. Therefore, this subject is necessary, due to the importance of conditions for the overall well-being of the individual. Therefore, with an early intervention we can contemplate the improvement of development. We can observe a series of treatments that get good results. The objectives of this research will be achieved through bibliographical research, through works, in order to bring a well-defined theoretical basis. Therefore, given the importance of the subject addressed, it is necessary to reconsider the importance of early intervention. The possibility of success with the intervention, which improves when initiated in childhood, because the ability that the brain has to learn and reconnect during this phase is good, because brain is still in formation. And when someone has some limited skill, it is indicated to look for other means to upgrade what is underdeveloped. This fact happens due to neuroplasticity, which is the ability of the human brain to adapt to the environment, learning and changing. The research showed that it is possible to obtain significant results in development from early identification.
Keywords: TEA
INTERVENÇÃO PRECOCE
RESULTADOS CATEGÓRICOS
NEUROPLASTICIDADE
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas
metadata.dc.publisher.initials: FEPESMIG
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
URI: http://repositorio.unis.edu.br/handle/prefix/2170
Issue Date: 30-Nov-2021
Appears in Collections:Pedagogia.

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Laryssa Vitória Sales Mendonça.pdf230,87 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.